terça-feira, 24 de setembro de 2024

arenga 765

 

            Cadeirada, cusparada, cabeçada, socos, tudo isto pela oportunidade de servir a seu país. Cada um dos pugilistas querendo servir melhor que o outro, mas todos empenhados no saco santo dever de zelar pelo sucesso de sua sociedade. Dá enorme tristeza e até vontade de chorar pensar que tamanho sacrifício destas abnegadas almas que de tão bondosas se submetem até a levar porradas injustas a fim de ajudar pobres necessitados de tudo. É realmente triste ver pessoas tão desprendidas sendo chamadas de desonestas e que seu objetivo é roubar, quando, ao contrário, enfrentam tantos dissabores no afim de proteger pobres desvalidos, criancinhas inocentes para evitar que venham a cair nas garras da criminalidade e da prostituição. O povo é ingrato e mau em não reconhecer o valor destes destemidos desbravadores das más políticas e batalhadores pela política correta de bem servir com honestidade e carinho de sua sociedade. Por não saber o que diz é que o povo em vez de dedicar imenso amor a quem lhe quer fazer o bem, os magoa com mentiras infundadas se essa gente da melhor qualidade espiritual tendo direito assegurado em lei de poder gastar à vontade o dinheiro público abrem mão desta prerrogativa que pessoas desonestas andam atrás para que não pese nos ombros do povo o encargo de cobrir com seu trabalho tais despesas.

Quem é que tendo em suas mãos as fortunas que as emendas parlamentares lhes entregam para obras que beneficiam o povo de seus municípios e não desviam um centavo sequer, podendo fazê-lo, não são estas abnegadas pessoas?

Quem é que sua a camisa para evitar que o dinheiro do povo seja usado para enriquecer iletrados esportistas, “celebridades”, “famosos”, e ainda tem de corrigir orçamentos de obras que maus engenheiros calculam tão erradamente que é preciso quintuplicar o valor a fim de não deixar o povo do lugar sem usufruir daquela obra, não são estas abnegadas pessoas?

Quem é que podendo esvoaçar mundo afora, farrear em Paris com lenços de seda no lugar de ridículos chapéus de cantadores de bobagens, sem contar as hospedagens nos hotéis mais luxuosos do mundo, beber os vinhos e uísques de maior qualidade, enfim, quem é que abre mão de tudo isto em benefício do povo, não são estas abnegadas pessoas?

Mas, lhes serve de conforto o exemplo de Cristo que também sofreu por trabalhar em benefício do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário