É na filosofia onde está o incentivo
à função meditativa de responsabilidade do pensamento, atividade esta cuja
falta faz a humanidade desconhecer o que seja tranquilidade espiritual ou
ausência de infelicidade. Do capítulo Crença e Conhecimento do livro FILOSOFIA,
onde o autor, filósofo Stephen Law nos mostra a diferença entre a verdade e
aquilo em que se crê ser verdade. Há um abismo a separar os seres humanos sem
exceção entre estas duas realidades a separar a humanidade da mentira e da verdade
ou realidade tornando-a incapaz de experimentar o sabor da ausência de
infelicidade.
E não são apenas as pessoas vitimadas
pelo analfabetismo político que desconhecem a verdade porque intelectuais de
sinceridade comprovada, desejosos de uma sociedade normal, relevam a parte
realmente importante para a concretização de seus objetivos que é o fato de ser
este o tipo de sociedade defendida pelos donos do mundo (porque o mundo tem
donos) e eles compraram a opinião do povo (que nunca foi dono senão de
obrigações), de modo a que ele faça opção pelo tipo atual de sociedade na qual
tem pior parte. Por desconhecer a diferença entre crença e conhecimento é que há
quem pense que a tormenta da infelicidade será recompensada à larga pelas
benesses de uma vida depois da morte. Também em função deste desconhecimento é
que a noveleira Glória Pires escreveu para o jornal de hoje matéria censurando
a pretensão de mudança social da parte do socialismo, cometendo ato falho que
denuncia defesa da cultura antissocial do venha a mim e ostros que se danem
para a qual está na incapacidade e não a falta de oportunidade pessoal a razão
pela qual é desnecessária a preocupação sobre haver quem não tenha as mesmas
necessidades comuns aos seres humanos, o que se traduz em violência ainda tão
perversa quanto a censurada pela senhora Gloria Pires na tentativa de mudança
das ideias socialistas, o que realmente é censurável, mas nunca a vontade de
mudar este modo de vida no qual para puro deleite gatos pingados se
assenhorearam do mundo e fazem dele seu tesouro privado quando em vez disso o
mundo não pode ser privado por ninguém em particular por ser a moradia coletiva
da humanidade.
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