segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

ARENGA 859

 

A questão política de direita e esquerda, como tudo mais quando se trata de política, não passa de inverdade pela simples razão de não estar o cerne da questão na ideologia, mas na estupidez humana. Se para o ideário professado pelos direitistas representados pelo monstruoso de aparência e de alma Henry Kissinger, o direito a uma vida de qualidade deve se restringir apenas aos mais habilidosos, razão pela qual esta ideologia pode ser tida também venha a mim e os outros que danem, portanto, totalmente contrária aos princípios da sociedade civilizada e própria para o tipo de sociedades atualmente existentes nesse vale de lágrimas que de forma alguma é o que a humanidade deve buscar.

Portando, se não é a direita apropriada para organizar a sociedade civilizada que merecemos, também incapaz para tal fim sua oponente a ideologia esquerdista que acredita serem justamente os menos capazes, aqueles que segundo a ideologia de direita não merecem viver com dignidade, não obstante esta incapacidade, para os esquerdistas serem justamente aqueles que uma vez de posse do poder político resolveriam a problemática social que até hoje maltrata a humanidade.

Percebe-se, pois, faltar nos seres humanos festivos, religiosos e alegres de uma alegria de débil mental, a racionalidade necessária para ser capaz de chegar à conclusão de como viver bem em grupo que é a melhor forma de vida para seres civilizados.

Entretanto, como Pandora conseguiu fechar a caixa antes de sair a esperança, embora não haja consenso sobre o que colocar no lugar da sociedade atual e inviável, há sinais de descontentamento com ela por parte de uma juventude até o momento vivido totalmente apática e imbecilizada a ponto de haver uma tal de juventude cristã e sociedades de grupos jovens com nomes de times de futebola, demonstrando ignorar o que seja pão e circo, estes jovens se matam entre si se o goleiro não segura a bola. Embora seja difícil a possibilidade de um despertar jovem para a civilização, não é de todo descartável. Afinal, Pandora não deixou sair a esperança junto aos outros males no presente de Zeus.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário