sábado, 29 de junho de 2024

ARENGA 753

 

Privados da capacidade de refletir, pais alienados nada veem de errado se os filhos continuam aprendendo nas escolas as mesmas coisas que eles, os pais deles e os pais dos pais deles aprenderam e que resultaram num mundo onde o mal predomina sobre o bem, a injustiça sobre a justiça, o crime sobre a punição, a ilegalidade sobre a legalidade, ingredientes indispensáveis à cultura infelicitante do venha a mim e os outros que se danem apropriada para um mundo de brutalidades como o nosso.

Estão totalmente enganados aqueles que acreditam estar bem acomodados junto ao grupinho familiar porque à sua volta borbulha de fervura um caldeirão de violência, maldades de todo tipo e as mais variadas doenças como resultantes de um comportamento individualista e descompromissado com a sociedade.  A indiferença de quem acumula riqueza ante o sofrimento de quem não conseguiu um lugar onde se sentir bem, apesar de parecer sem importância importa muito se estes desvalidos tendo como única opção o crime, a cadeia ou a morte, contaminam com seus genes de infelicidade para infelicitar toda a sociedade.

O mundo em que vivemos não é o mundo que os pais devem querer deixar para seus filhos. Um mondo no qual as autoridades cujo nobre dever de assegurar para eles refinada educação, segurança, saúde e bem-estar, descambaram de tal forma para a imoralidade política que se tornaram objeto de repúdio e em vez de servirem de exemplo pelo merecimento de respeito, sabedoria e correção comportamental, decaíram de tal forma que nem se incomodam mais quando apupadas em público.

Nosso belo país foi arrastado por falsos líderes para tamanha irracionalidade que seu povo, não obstante a triste realidade de só ter o que lamentar inclusive por ser considerado indigno mundo afora, encontra vários motivos para festejamentos onde há tamanhas explosões de alegria injustificada que faz pensar se não foi acometido de debilidade mental.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário