quinta-feira, 2 de maio de 2024

ARENGA 732

 

Cadê a Assembleia Legislativa simbólica que a juventude universitária do Piauí elegeu entre estudantes e presidida por uma jovem? Ou os jovens esmoreceram no caminho ou então a papagaiada de microfone foi proibida por seus patrões de voltar ao assunto. Em algum jornal na internet vi a notícia de que jovens do Estado do Piauí, por meio de voto democrático e consciente elegeram uma simbólica Câmara de Deputados feita de jovens, com uma jovem na presidência, fato animador desde que esta jovem seja tipo Heloisa Helena ou Eliana Calmon.

Com que finalidade teriam os estudantes se dado a tal trabalho? Se foi por brincadeira teria sido bobagem porque além de já existir brincadeira demais e não se dever brincar com assunto sério, do que também já estamos saturados, além disso, por que desperdiçar o tempo de trabalhos ligados aos estudos?

Certamente que a iniciativa despertou interesse em quem sabe da importância que a política tem em nossas vidas a atitude dos universitários. Nós cá do cantinho de pensar conjecturamos várias hipóteses com nosso travesseiro. Às vezes nós achamos que teria sido para ensinar aos deputados de verdade o que é preciso para ser deputado uma vez que eles não sabem porque se soubessem não haveria de haver notícias nas páginas policiais e nem estaria a política tão desacreditada que tendo os eleitores de votar para escolher o menos pior, o desânimo é visível nas filas de votantes por obrigação e a custo de cinco bilhões.

Por tudo isso não se ouve nas filas de eleitores nenhuma conversa entusiasmada sobre os planos de nenhum candidato, algo mais ou menos assim: “Cê viu cara? Te falei que dessa vez tem um homem certo prá gente votar e que esse homem é seu Zé do Buraco Redondo? Semana passada no derradeiro discurso que faz lá no Buraco Redondo não teve quem duvidasse do que o homem falou. Falou que vai pegar o mundaréu de terra sem utilidade e fazer a reforma agrária. Disse que já combinou antes mesmo a eleição com o DNER para abrir estradas, com a engenharia das Forças Armadas para soldados construírem casas, escolas, hospitais, e garantir mercado para os produtos dos novos agricultores. Falou que isso vai desafogar as cidades para evitar violência e doenças. Também falou que vai organizar um corpo de cientistas para fazer vacinas para a doençada que vem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário