quinta-feira, 27 de julho de 2023

ARENGA 689

 

        É desse jeito aqui que o mestre Vinicius Bittencourt finaliza a introdução de seu fabuloso livro Falando Francamente: “Com sua inteligência, infinitamente superior, o homem conseguiu efetuar, no âmbito da tecnologia, avanços espantosos. Entre inúmeras realizações, conseguiu desintegrar o átomo, reproduzir animais em laboratório e conversar com outra pessoa no espaço, fora do campo de gravitação de nosso planeta. Não se justifica, pois, que, no mundo espiritual, ele permaneça nas trevas, submisso a preconceitos e crendices que aviltam sua existência”.

     As conquistas tecnológicas evidentemente que são proezas só possíveis por meio de elevado nível de inteligência. Por outro lado, guerras, destruição da natureza e a crendice em seres superiores dão prova de elevado nível de estupidez. Pode o mesmo ente ser inteligente e estúpido, bom e ruim, ao mesmo tempo? Em se tratando se ser humano, todo é possível dada a diversidade de personalidades.

    Ao lado de uma personalidade como a de Cristo, Ghandi e tantas outras do mesmo teor, também existem monstros capazes de promover aberrações deste tipo mostrada nesta imagem na página 106 do livro Sapiens, Uma Breve História Da Humanidade, de Yuval Noah Harari:

 


“Um bezerro em uma fazenda industrial. Imediatamente após o nascimento, o bezerro é separado da mãe e trancafiado em uma jaula minúscula, não muito maior do que seu próprio corpo. Lá o bezerro passa o resto da vida – em média, cerca de quatro meses. Nunca sai da jaula, nem pode brincar com outros bezerros ou mesmo caminhar, de modo que seus músculos não se desenvolvam. Músculos fracos significam uma carne macia e suculenta. A primeira vez que o bezerro tem uma chance de caminhar, esticar os músculos e tocar outros bezerros é a caminho do matadouro”. 

       Pensar que monstros capazes de tamanha maldade se digam cristãos, é considerar o cristianismo obra de satanás. Na introdução do livro Os Romanov, de Simon Selbag Montefiore, também se encontram narrados comportamentos do tipo seguinte em torno do poder na Rússia: "...cabeças decapitadas são beijadas, línguas são extraídas, a pele é arrancada a chibatadas do corpo, ânus são empalados, crianças são massacradas...". E É assim que caminha a humanidade para tristeza de quem é capaz de desejar um mundo habitado por gente e não bestas humanas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário