quinta-feira, 24 de agosto de 2023

ARENGA 694

 

A sociedade humana é inviável nos moldes em que se encontra estruturada. Ignorantes do que seja vida em sociedade e desconhecendo a impossibilidade de haver bem-estar individual independente do bem-estar social, apossaram da riqueza que a todos devia servir acreditando haver méritos em comportamentos que na verdade, em termos de vida social, são deméritos. É tão impossível o sucesso da sociedade humana que a administração pública cujo objetivo seria retirar a humanidade da selvageria de onde começou a caminhada rumo à civilização, ao contrário, passou a ter objetivo oposto de manter o povo ignorante por ser mais facilmente ludibriado de modo tão evidente que ainda não percebeu ter exercido papel de bobo durante toda sua vida inútil do ponto de vista de ser protagonista e dignificante da sua História em vez de ser mero coadjuvante e espectador de um espetáculo de morticínio, desfaçatez, ludíbrios e de tudo que denigre a honradez e o bom caratismo.

O estímulo da administração pública à ignorância do povo em vez da sabedoria existente na capacidade de raciocinar é um erro tão colossal que talvez leve a humanidade ao mesmo destino dos dinossauros. Se os livros contêm incontáveis frases como de sabedoria, não enfatizam o tamanho da sabedoria contida na frase proferida por Marx de que o mundo precisa ser modificado. É tão grande esta necessidade que os valores nobres estão sendo substituídos por indignidades. Curioso sobre o significado da palavra “nerd”, constatei com tristeza que significa jovem interessado em intelectualidade, o que por não ser de interesso coletivo tamanha é a ignorância do populacho festivo, o fato de se interessar por intelectualidade faz do jovem seja motivo de zombaria por buscar saber. Tamanha é a inversão de valores que escoiceadores de bola semianalfabetos precisam desperdiçar dinheiro por não saber o que fazer com o tanto que recebe da sociedade.

Enfim, encerramos mais essa “prosa” lembrando que o destino da humanidade terá de ser mesmo ingrato enquanto não houver a mudança sugerida por Marx. Sendo os seres humanos ainda selvagens, com justificado medo de seu semelhante, delegaram poder a outros seres humanos também selvagens para protegê-los da selvageria de seus semelhantes e o resultado são guerras, violência incontida, doenças, e ignorância a puxar de gancho.É o que está aí prá todo mundo ver e para tristeza de quem por conta própria se elevou mentalmente acima do populacho que ainda tem esperança em falsos líderes travestidos de autoridades.    

 

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário