sábado, 14 de agosto de 2010


MODERNIDADE
A modernidade é uma coisa não só muito legal, mas também complicada Um colega de idade me disse não suportar ver as netas e os netos observando moças e rapazes a comerem as bocas uns dos outros na televisão. Parece que vão ficar sem os beiços. Disse ele. E, na realidade, há nos filmes cenas de sexo sem qualquer conotação com a história. Porém, que é um barato o modo de pousar para fotografias adotado pelas mulheres modernas, lá isso é. Só se vê o rosto porque elas olham para trás. E quem quer ver o rosto?
A modernidade trouxe muitas vantagens. Uma delas é a possibilidade de se publicar suas idéias sem ir parar no pau-de-arara. Pena não ter trazido consigo a eliminação do sofrimento causado pela pobreza. Uma criança tentando fazer malabarismos na frente dos carros, na esperança de receber alguns centavos, isto é uma cena muito triste que só não incomoda as pessoas porque a modernidade exige o individualismo egoísta que embrutece.
Outra coisa que é um verdadeiro barato da modernidade é morar em um destes prédios modernos. A gente sabe quase tudo que acontece com o vizinho de cima. Sabe-se exatamente para onde a vizinha está se dirigindo. Pode-se até acompanhá-la cá de baixo pelos passos. Sabe-se quando se vai ao banheiro e o que se faz lá pelo barulho da descarga ou do chuveiro. Nenhum móvel sai do lugar sem que o morador de baixo saiba. Há até quem tenha de participar auditivamente dos momentos de intimidade do casal de cima. É ou não é um grande barato?
Porém, incomoda prá cachorro!

Um comentário:

  1. Dia desses vi uma reportagem sobre um fotografo comum estilo "retrógrado" de fotografia erótica. Segundo ele, as fotografias de hoje deixam tudo tão escancarado que não há lugar para a fantasia, para a imaginação. Está tudo ali, pronto para ser consumido. Acredito ser um apelo à sensualidade, à conquista...ah, mas q bobagem! as pessoas hj não têm mais tempo pra isso. Rs

    Pois é...podemos falar de individualidade oportunista, então?!às vezes escolho não ver o menino na rua, mas me interesso em saber da vida do vizinho, do big brother, da vida dos artistas...

    ResponderExcluir