segunda-feira, 13 de maio de 2013

A NOTÍCIA DO JORNAL


Não sei o porquê de não me parecer nada feio o quadro de duas mulheres peladonas se agarrando. Entretanto, parece-me inteiramente incompreensível e de nenhuma beleza a idéia de dois homens na mesma situação. O olhar de um homem pode nos transmitir várias mensagens. Algum conhecimento sobre comportamento humano aumenta de muito a capacidade de se entender o que vai no olhar de alguém. Entretanto, é impossível vir de um olhar masculino aquela atração mágica que nos chega ao peito feito a “frechada” como qualificou o poeta Adoniran na sua forma jocosa de poetar. Dá, realmente, uma pontada no peito o lancear dos olhos de uma mulher num tipo de olhar que só elas são capazes de ter e que faz descortinar a perspectiva de um mundo misterioso e cheio de graaaaandes possibilidades. Bem verdade que toda aquela felicidade inicial sempre acaba em confusão. Ainda assim, não há sensação mais agradável do que receber de uma garota esta comunicação sem palavras, mas que nos diz sermos bem-vindos para maior aproximação.  A partir daquela “frechada” o rosto da dona dos olhos nos lancetou não nos deixa mais sossegar, e a cada lembrança vem nova “frechada” e sonhos com situações agradáveis. A perspectiva do encontro e como será ele. Pegar na mão pela primeira vez era gostoso e até propiciava algum rubor. O perfume, a música, até mesmo a bebida que se bebia, vinho ou refrigerante, tudo é motivo que traz muitas coisas à lembrança. O primeiro beijo, então, nem se fala. Que maravilha!

Assim foi meu relacionamento com as “frechadas” que fabricavam sonhos. Mas, como sou muito rodado, também passei por outra fase que encurta muito o caminho para a intimidade total, mas que também encurtou o tempo dos sonhos. Como a vida não nos deixa sossegar, aquela fase extremamente gostosa do rubor desapareceu no retrovisor do tempo e a modernidade implantou outra fase a princípio ainda mais gostosa com os hábitos que dispensaram o devorteio que se tinha de fazer antes de subir na cama. Este novo modo tem dois lados distintos. Do apressamento da intimidade resulta em gravidez fictícia, o que é ruim, ou de verdade, o que ainda é pior. O certo é que a convivência íntima enfraquece o encantamento pouco a pouco até seu aniquilamento total. Quando se trata de quem observou o procurou compreender a vida e o mundo, procura-se fomentar o companheirismo e este sentimento substitui o encantamento dos tempos fogosos.

O relacionamento entre os homens no ambiente da minha época de jovem se limitava a gostar da companhia por um quaquilhão de motivos, nada porém, além dos papos que naquela época giravam principalmente sobre mulheres, filmes, estudo, os professores, algum esporte. Como o homem não separa de sua personalidade o ambiente em que foi menino, deve ser este o motivo de minha incompreensão da possibilidade de um homem encontrar no olhar de outro homem aquelas coisas que encontramos no olhar de uma mulher.  Como não é da minha conta os gostos das pessoas, sou indiferente ao comportamento homossexual, certeza que me dá o fato de ter eu tido em minha vida dois amigos desses amigos que a gente chama de amigão e que eram homossexuais, sem que nunca conversássemos sobre isso de modo diferente do modo como amigos conversam sobre o mesmo assunto.

O que me despertou o pensamento não são as pessoas dos homossexuais da notícia publicada na coluna do jornalista bisbilhotador Alex Ferraz, do jornal Tribuna da Bahia do dia 1º/5/013 dando conta da inauguração de igreja para gays. A perplexidade ante a manchete Igreja gay lota em inauguração deve-se unicamente à questão religiosa. É intrigante a comunhão entre Deus e os homossexuais porque Ele é, com licença da palavra, homofóbico e condena o homossexualismo como aberração e pecado. Assim, como pode Deus atender as preces de quem Ele diz pertencer a Satanás?  Outros religiosos certamente torcerão o nariz para tal igreja sob alegações várias, inclusive um negócio chamado de apócrifo e que servirá para desqualificar a igreja dos homossexuais. Entretanto, como as religiões são criadas pelos homens que a cada momento fundam uma igreja diferente das que existem, tem tanto direito os homossexuais a terem sua igreja quanto os heterossexuais, mesmo porque dizem todos que qualquer um pode conversar com Deus. Além disso, a verdade abraçada por cada religioso de cada religião é a mesma verdade que move todos os adeptos das diversas religiões. Isto é: UMA GRANDE MENTIRA porquanto fala de bondade e capacidade de perdoar infinitas em quem fez estourar um vulcão cujas lavas transformaram em estátuas pessoas e animais.

O que se sabe de Deus é só de ouvir falar porque Ele só conversou com o pessoal da bíblia e tantos quantos conversaram com Ele se deram mal. Abraão, coitado, se viu metido num sufoco tão grande por ordem de Deus que foi obrigado a fazer um tremendo papelão ao tentar amedrontar um faraó fazendo uma masga de transformar vara em cobra, masga essa que o faraó sabia de cor e salteado. O infeliz do Noé, nem se fala. Vagou subindo e descendo montanhas de águas revoltas durante quarenta dias e noites num navio feito por ele mesmo, carregado de animais que produziam um fedor desgraçado.  O sufoco do desnaturado Noé deixou ele tão aloprado que ao conseguir botar o pé no chão firme encheu o rabo de cachaça e foi achado numa situação nada recomendável de peladão e enfezado. Outro que passou maus bocados nas mãos de Deus foi o pobre do Jó que teve de perder sua riqueza e sofrer com doenças, tudo para que ficasse provada sua lealdade a Deus. Que dizer do desafortunado Jonas que foi engolido por uma baleia e ficou três dias no estômago do bicho? Fora desse pessoal aí da bíblia não se tem notícia de alguém ter conversado com Deus mais não. Fala-se com uns caras de pau que se dizem representantes Dele e pedem dinheiro. Agora, Deus mesmo, o mandão, Esse faz ouvido moco para as falas de quem quer que seja, de modo que o mesmo nenhum efeito produzido pelo proseamento entre Deus e o homossexual tem a mesma falta de efeito do proseamento com o heterossexual. Assim, uma igreja para os homossexuais tanto quanto todas as demais não passam de um elefante branco muito caro. Os fatos à nossa volta mostram claramente que nós só dependemos de nós mesmos. Neste exato momento toma-se conhecimento de que unicamente por ações e omissões de alguns gaúchos, os paranaenses, paulistas e os demais gaúchos beberam e comeram derivados de cem milhões de leite fraudado e contendo substância cancerígena. Como afirma a ciência, no futuro surgirá muita infelicidade em consequência deste fato. Um pensamento lógico leva à conclusão de ser falsa a afirmação de que só se morre no dia marcado por Deus porque ninguém em estado normal admitiria que Deus se mancomunasse com os assassinos e os mandasse colocar veneno no leite para que alguém morresse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário