quarta-feira, 20 de abril de 2016

ARENGA 250

As pessoas esclarecidas conhecem a realidade de ser a política a única responsável pelo bem-estar social e o futuro das criancinhas de hoje, razão pela qual procuram se inteirar do mundo político. Como a única maneira de fazer isto é através da imprensa, quem tem esta salutar preocupação se vê às tontas ao buscar informação nesta única fonte de que dispõem porque ela informa coisas do arco da velha como autoridades praticando atos nocivos à sociedade que devem proteger, além de agir como se fossem senhores em vez de empregados que são. Consideram-se donos dos cargos públicos como eram no tempo de colônia declarada. A coisa estava tão desavergonhada com nomeação de esposas, filhos, parentes e aderentes que a constituição de 1988 considerou irregular o nepotismo, mas do mesmo modo como considera todos iguais perante a lei. Sem correspondência na prática. Faça-se uma varredura pelaí que aparecerão casos aos milhares como os das famílias de Sarney e Jader Barbalho, não obstante existirem leis proibindo tal prática. Os politicamente alfabetizados presenciam boquiabertos fatos estarrecedores como por exemplo o cupincha de Eduardo Cunha impor ao Conselho de Ética da câmara (onde não há ética) julgar seu parceiro apenas por mentir, mas não por roubar. Como mentir não é irregularidade para politiqueiros, o inexplicavelmente presidente da câmara dos deputados, coisa só possível numa câmara definida por um homem da estatura moral de Joaquim Barbosa como ambiente indigno, de fazer vergonha, seu presidente é também um dos denunciados de roubar dinheiro e depositar na Suíça.  Acabará ficando livre e presidente daquele colegiado de sorte tão triste quanto a do Brasil.
Outra coisa na imprensa que deixa a cabeça às tontas é esse negócio de encontrar socialismo no PT. Não resta dúvida que melhorou a situação dos miseráveis aos quais os outros governos sempre fecharam os olhos, mas quem lucrou com isto muito mais do que os miseráveis foi a sede de poder dos petistas ex-paus-de-arara. Poder-se-ia falar de socialismo se os pobres transformados em esmoleres tivessem sido transformados em cidadãos e os pretensos socialistas não estivessem de mãos dadas com Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, empreiteiros, enfim, o que há de mais conservador e prejudicial à sociedade. Socialismo passa a anos luz de uma presidente que deixa às traças a educação, saúde e segurança e faz pose ao lado de um velho coxo, de quem seu tio Tancredo Neves, teria vergonha por estar com a presidente “socialista” inaugurando monumental piscina destinada às brincadeiras a se realizarem no Rio de Janeiro, aberração mostrada pelo Jornal Nacional do dia 08/04/2016, sendo tal monstruosidade precedida por outra notícia dando conta do caos em que se encontra a educação naquele Estado, além de aposentados sem receber o dinheiro da feira por falta do dinheiro gasto nas tais brincadeiras. E não é menos estonteadora a notícia de que o prefeito Eduardo Paes censurava Lula por roubar pouco. E que dizer do governador do mesmo Estado em grossa farra em Paris ao lado de um empreiteiro parceiro de ladroagem? E os fabulosos estádios de futebola, quanto dinheiro foi enterrado ali enquanto os corredores dos hospitais estão abarrotados de chorões, como entender? Que espécie de socialismo é esse? O blog do Torcedor dá conta de que o estádio de Pernambuco acabará custando Cr$2,3 bilhões em mais alguns anos.
Verdade irrefutável que os outros partidos não têm outro objetivo senão roubar a fim de comprar poder para se manter no poder e continuar roubando. Outro não é o objetivo dos petistas contra quem há na imprensa denúncias de terem assassinado os dois únicos petistas honestos: Celso Daniel e Toninho do PT.
Aqueles que se ligam no bem-estar social certamente não discordam da retirada da presidente que prefere inaugurar piscina a zelar pela sociedade, mas não entendem como colocar Michel Temer em seu lugar, politiqueiro tão politiqueiro que antevendo-se na posse da caneta do poder, esfregava as mãos e lambia os beiços, atitude que levou a comentarista Dora Kramer a dizer que o Temer deveria ter atitude de estadista, coisa inteiramente impossível em portadores de mau caráter. Tudo é confuso. Se as leis existem para preservar a sociedade de comportamentos antissociais, como entender que autoridades se movimentem no sentido de impedir que bandidos denunciem outros bandidos de cujos crimes tenha conhecimento, como quando se cogita de invalidar a delação premiada? Nada pode haver de errado em pôr ordem onde há desordem por ser a ordem o objetivo maior das leis, visando evitar que a barbárie própria dos seres humanos (multiplicada por milhões de vezes nos brasileiros) infelicite a sociedade como tem feito. Os desencontros estão por toda parte. Condenam-se os Sem Terra e Sem Teto por invasão, sem levar em conta que o próprio Deus mandou o abestalhado Abrão que até aos setenta e cinco anos de idade ainda morava na casa dos pais, juntamente com um bando de desocupados e escravos para a Terra de Canaã que pertencia aos cananeus. É uma falta de lógica tão absoluta que transformaram a produção de alimentos em negociata entre o BNDES e os aproveitadores do agribiuzinesse, enquanto papagaios papagaiam que ora o tomate, ora o chuchu, é o responsável pela dificuldade encontrada pelos pobres para comprar comida. Tomate e chuchu podem ser responsabilizados por alguma coisa?
Como se vê, está tudo errado e só o povo pode consertar, mas como o povo é pai, mãe, avô, avó, bisavô e bisavó da burrice, fica tudo como está por ser impossível piorar. Inté.


Nenhum comentário:

Postar um comentário