terça-feira, 26 de abril de 2016

ARENGA 253

Em 1971 o viaduto Paulo de Frontin que estava sendo construído no Rio de Janeiro desabou e matou quarenta e oito pessoas. Em 2011, deslizamento na região serrana do Rio de Janeiro matou mil e duzentas pessoas. Nesse mesmo ano, desastre com o bondinho de Santa Tereza, também no Rio de Janeiro, matou cinco pessoas e deixou cinquenta e quatro feridas. Até bueiros explodem no Rio de Janeiro que já foi Cidade Maravilhosa, mas que hoje, segundo estudioso preocupado o resultado do consumismo na natureza, os cariocas não contam mais com a amenidade noturna do calor por ser o mesmo do dia. No último dia16 havia no Jornal do Brasil a seguinte manchete: Ciclovia da morte: os bastidores da tragédia e seus verdadeiros responsáveis. A matéria informava que morreram duas pessoas no desabamento da ciclovia Tim Maia (que dispensaria tal homenagem) da Avenida Niemeyer, recém construída no Rio de Janeiro, desastre decorrente de falcatruas entre a prefeitura e a empresa responsável pela obra. Os empreiteiros são responsáveis por quase todas as sacanagens prá cima dos frequentadores de igreja, axé e futebola. O então governador Sérgio Cabral foi flagrado com um deles em grossa farra em Paris com lenço amarrado na cabeça, em vez de cobrindo a cara como fazem os bandidos. Embora queiram atribuir ao mar a responsabilidade pela infelicidade das famílias enlutadas na queda da passarela, os canalhas de sempre são os verdadeiros responsáveis porque dezenas de trabalhadores, ou material humano para estes cretinos, morreram em função dos roubos e da pressa com que são tocadas as obras destinadas às brincadeiras que por sua vez se destinam a desviar a atenção do povo festeiro do lugar onde ela devia estar. Quem não é um completo idiota jamais perdoará a cena criminosa da presidente “socialista” ao lado do velho coxo inaugurando para brincadeiras a monumental piscina digna de fazer parte do mundo encantado de Walt Disney.
Não é sem razão que o prefeito do Rio inspirado no Sergio Cabral com o lenço na cabeça foi apanhado pela Lava Jato em telefonema censurando Lula por roubar pouco. E isto na cara dos babacas cariocas que se acham muito espertos.
É preciso urgentemente mudar a forma de administração pública porque só completos idiotas entregam uma montanha de dinheiro a ladrões para administrar. Qualquer pai de família menos imbecilizado percebe a inviabilidade do atual modelo de administração pública como mostra a seguinte notícia na imprensa: “Sindicato dos Advogados de São Paulo entra com representação contra Moro no CNJ”. Mas então o perseguido é aquele que representa o bem e a ordem? Acordem pais imbecis! Que futuro terão seus filhos numa sociedade que protege bandidos e persegue os homens de bem? A triste realidade é que os advogados aprenderam com Thomaz Bastos, e, ávidos por uma parte do roubo dos achacadores do erário, perseguem o doutor Mouro pelo seu trabalho heroico em defesa da sociedade e das futuras gerações cujos pais não dão a mínima porque se ligassem para o futuro de seus filhos não estariam seiscentos palhaços brincando de correr quarenta e dois quilômetros em São Paulo sob temperatura de trinta e dois graus. Eu vi, com estes olhos que estão agora com visão dupla, um idiota correndo na Avenida Paulista ente duas fileiras de três carros cada uma. Fiscalizar o uso dos recursos públicos em vez de fazer pataquadas é a única maneira de conseguir que as autoridades percebam não serem os donos do erário. Prá que suplentes, Palácio do Jaburu, tantos ministérios e parlamentares? Embora a fábula de dinheiro desperdiçado seja suficiente para acabar com a miséria no país, enquanto permanecer a preferência do povo por igrejas e brincadeiras ele continuará fazendo o mesmo papel das bestas de carga que no fim da labuta, quando retiramos do seu lombo a cangalha ou a sela fica na maior felicidade, como também ficam os escravos dependurados no corrimão do transporte no fim da labuta diária.
É preciso estar de olho vivo na Operação Lava Jato porque os tosquiadores das ovelhas de Cristo estão se mobilizando para lhe criar obstáculos ou mesmo acabar com ela, o que é inteiramente compreensível uma vez que do trabalho moralizador dos doutores Sergio Moro e Rodrigo Janot devidamente acompanhados pela rapaziada da Polícia Federal resultará cadeia para a ratazana e esta é a razão da perseguição que empreendem contra o doutor Moro. Conviver com povo é desagradável. Fazer o quê, né não? Inté.




Nenhum comentário:

Postar um comentário