terça-feira, 25 de junho de 2019

ARENGA 581


Destas pessoas que conversam pelos cotovelos, um motorista de taxi me disse que sem ler a bíblia, a palavra de deus, o sujeito tá perdido. Apontando o dedo para o teto do carro, disse que tal pessoa vai se dar mal na vida lá de cima.

Com cartazes, velas e flores, pessoas adultas se reúnem no Reino Unido para homenagear a princesa Diana enquanto outras acendem bombas para ouvir o pipoco, outras lotam templos para ouvir Edir Macedo, outras para saber o desfecho da trepada de Neymar e outras se ligam no Yahoo para saber das últimas novidades sobre os “famosos” e as “celebridades”. O que se passa com a humanidade ao se recusar terminantemente de crescer espiritualmente? Em relação à atividade de viver, o comportamento de jovens, adultos e velhos é o mesmo comportamento de criancinhas brincando despreocupadamente num parque infantil.   

Os seres humanos erram fragorosamente ao dar atenção apenas às atividades laborativas, excluindo de suas cogitações a atividade de viver. Apesar de viver ser uma atividade como outra qualquer, que também tem princípio, meio e fim, apenas os incômodos provenientes de doenças são motivos de preocupação. Mas não deve ser assim porque tudo o que nos é dito precisa ser pensado e repensado antes de ser tomado por verdade. A absoluta maioria das crenças humanas são falsas. Entre todas as falsidades nas quais a humanidade se apoia encontra-se a religiosidade. Todos os males que afetam os seres humanos têm origem no erro monumental de não meditar sobre a atividade de viver, deixando-se que falsos líderes lhes digam o que fazer ou deixar de fazer.

Quando a ONU a proclama ao mundo que o governo da Venezuela desrespeita direitos humanos, tal afirmação, se analisada, torna-se de nenhuma importância porque absolutamente todos os governos do mundo estão cagando e andando para direitos humanos. Os seres humanos são submetidos à servidão de carregar no lombo uma plêiade de parasitas vivendo nababescamente.

Quando a humanidade concorda com a religião ao afirmar ela que os mistérios de deus devem ser acatados sem questionamento, incorre no grande erro de se privar do exercício da mais nobre de todas as atividades, a atividade de meditar. A meditação levaria à conclusão de não haver valor algum nas coisas mais valorizadas como democracia, religião, constituição, parlamentos, eleição, justiça, igualdade perante a lei, direitos humanos. Tudo não passa de falácia de nenhum valor. A humanidade precisa despertar para a realidade de viver de fantasias e de já ser hora de perceber que é inteiramente descabida a cultura vigente de deixar seu destino ser decidido por líderes falsos que instigam seus liderados às guerras. Sendo bárbaros os seres humanos, é impossível haver um só espécime desta espécie com o desprendimento que caracteriza um verdadeiro líder. Futucando telefone, os bichos humanos caminham rumo ao nada absoluto. Inté.

    












Nenhum comentário:

Postar um comentário