sábado, 8 de junho de 2019

ARENGA 576


Apesar de continuar moldável, dia a dia a massa bruta de povo tem mostrado alguma rebeldia em tomar a forma desejada pelos falsos líderes políticos e religiosos que pensam por ela. Embora a quase totalidade dos seres humanos ainda pensa existir deus, não são poucos os que contestam a existência de divindades. Quando o governo diz não se justificar tomar dinheiro emprestado no exterior para pagar aposentadorias, já não consegue ter unanimidade popular de aprovação às razões apresentadas como justificativa para reformar a previdência. Calejado de ser enganado pelos governos desde que eles existem, gatos pingados despontam do meio da massa bruta de povo demonstrando alguma capacidade de raciocínio, e, ouvindo de pessoas versadas em política tratar-se de mais uma mutreta contra o povo esta reforma, preferem estes gatos pingados dar ouvidos a estas pessoas do que ao governo.

A perda de credibilidade por parte dos falsos líderes lembra a afirmação de Thomas Paine de que o tempo convence mais que a razão. Levando ferro por tanto tempo, as pessoas foram convencidas de que as autoridades têm interesses diversos daqueles que dizem ter. Realmente, se há dinheiro para alimentar a agiotagem internacional, desperdiçar à larga com palácios e uma plêiade de “excelências”, “famosos”, “celebridades” podres de ricos, templos para orações e outros tantos para brincadeiras, há realmente dente de coelho nessa história de faltar dinheiro para pagar aposentadorias. O que se faz necessário, isto sim, é corrigir as distorções. Absolutamente nada justifica quem deu duro a vida toda receber uma merrequinha de nada enquanto parasitas sociais recebem várias e gordas aposentadorias.

A religiosidade é a maior demonstração de ingenuidade que alguém pode dar. Quando o chefe do atual governo religioso diz que o Estado é laico, mas ele é religioso, está demonstrando ser tão ingênuo que não sabe serem duas coisas distintas a pessoa física do presidente da república e a instituição Estado Brasileiro. A História mostra que desde sempre houve uma parceria entre política e religião. Só não sabe disso a massa bruta de povo mais interessada nas trepadas de Neymar do que nos assuntos pertinentes à sua vida. Vivendo ambas, política e religião, de passar mel na boca do povo, é compreensível a religiosidade do presidente como político, mas nunca como ser pensante.

A sociedade humana só tem a perder por não se interessar em corrigir a falta de lógica na qual está envolvida. Raciocinando a respeito, percebe-se não haver motivo algum para se acreditar nem no que dizem os políticos e nem nos representantes de deus porque tanto uns quantos outros se apresentam como portadores de poder capaz de promover o bem, mas predomina um mal tão evidente que os bancos, embora não passando de quadrilhas organizadas para roubar a sociedade e fazê-lo com maior eficiência do que as quadrilhas dos outros bandidos, como mostram seus lucros fabulosos, são estas últimas quadrilhas execradas enquanto as primeiras têm sua prática criminosa recomendada pelos papagaios de microfone.

É preciso pensar e repensar a organização da sociedade humana, mormente neste belo país de triste sorte. A prisão de bandidos perigosos à nossa sociedade não a protege das ações criminosas porque os bandidos continuam exercendo suas atividades de dentro dos presídios, contando, inclusive, com parceria de advogados e conivência da OAB, de olho nas mensalidades.

Mesmo vendo velhos arqueados, apoiados em bengalas ou em cadeiras de roda, os jovens jogam fora sua vitalidade, imaginando-se imunes a tal destino. Daí que a única preocupação quanto ao futuro se resume a guardar o que comer quando não tiver mais força trabalho para vender. A ninguém ocorre que o trabalhador é condenado a só ter sua parca refeição quando alguém precisa dele para fazer algum serviço.

A juventude mundial só tem a perder em deixar-se transformar em massa de manobra de uma liderança tão pervertida moralmente que na introdução do livro de Arthur Schopenhauer, TRINTA E OITO ESTRATÉGIA PARA VENCER UM DEBATE, está dito com muita propriedade que a vaidade e a hipocrisia triunfam sobre a verdade. Inté.

  







 










Nenhum comentário:

Postar um comentário