sábado, 13 de novembro de 2021

ARENGA 624

 

Recusar a realidade de que o bem-estar depende unicamente da política é erro terrível em que a humanidade incorre com graves consequências. Quem superou a mentira e não procura passa adiante a verdade comete crime de omissão de socorro previsto na legislação penal. Escritores famosos premiados com o Nobel de literatura passam ao largo desse problema como se o desconhecessem. É aí onde está a fonte de absolutamente todos os infortúnios humanos. Não haverá paz no mundo sem que os desavisados tomem conhecimento de que o bom mocismo incutido nas crianças por Papai Noel, o conformismo incutido pela religiosidade, e a paixão pelas brincadeiras incutida pelo pão e circo constituem perigosa armadilha engendrada pela mente sinistra dos Bezos e Hangs do mundo, armadilha que em função de desconhecimento funciona com tamanha eficácia que atrofia a mente dos adultos e os induz a protagonizar espetáculos constrangedoramente ridículos do entusiasmo e alvoroço em terno de brincadeiras. Tanto é ridículo comportamento infantil em adultos quanto a indiferença ao desperdício de imensurável riqueza em monumentais terreiros de espetáculos circenses que deveriam ficar restritos à criançada em cuja mentalidade ainda não há espaço para preocupação.

Não há como deixar de reconhecer a necessidade de mostrar aos adultos o erro crasso em que incorrem deixando-se levar inocentemente pela armadilha que os leva a menosprezar a deterioração política que a fez virar notícia das páginas policiais. Moralidade, honestidade, sinceridade, honra e bom caratismo foram mandados para as cucuias. O que esperar de crianças criadas em tal ambiente? Sem qualquer sombra de dúvida, isto está resultando numa juventude desprovida de valores nobres e que por isso resultará em banditismo  e  autoridades que em vez de proteger a sociedade contra seus inimigos protegem os inimigos  contra a sociedade. Ou se extirpa a imoralidade da falta de ética na política ou será instalado o caos.

Pais, mães, avôs, avós, irmãos, irmãs, tios e tias, ante o descalabro em que nos encontramos, não devem nem podem ser indiferentes à absorção da política pelo banditismo. Não haverá salvação para o futuro das criancinhas de hoje se não estancar a sangria despudorada e impiedosa do erário, tratado como de ninguém porque é desse dinheiro que depende o futuro das gerações ora ainda em berços  agitando seus bracinhos e perninhas.

Este cantinho de pensar insiste em chamar a atenção para o perigo de viver sem se cogitar da realidade vivida. Apesar de estar fora de qualquer lógica levar a vida do mesmo modo de irracionais, é o que estão fazendo os seres humanos. A atividade policial, por exemplo, resume em pobres perseguindo pobres para matar. São vidas sacrificadas em defesa de uma suposta ordem pública que, na verdade, é uma desordem total. 

Em termos de avanço mental a humanidade está no mesmo ou em nível inferior ao de cerca de duzentos anos passados. Segundo a História, no início dos anos 1800, pipocou na Europa um movimento liderado por Joseph de Mainstre contra as ideias que deram origem à Revolução Francesa. Defendia a tese de que a crença na infalibilidade da igreja devia orientar os passos dos homens. Pois, apesar de tamanha idiotice visto que quanto mais orações maiores desgraças, o que se vê são imensas igrejas onde se ajuntam imensas multidões para orar em vez de fiscalizar como a política usa a riqueza da qual depende aquilo que procuram nas orações: bem-estar, paz e tranquilidade.

  


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário