domingo, 8 de novembro de 2020

ARENGA 466

 

     O mundo é tão carente de um sistema político coerente com a dignidade de que o ser humano deve se orgulhar de fazer por merecer que eleições nos Estados Unidos despertam interesse mundial como se aquele país fosse exemplo a ser seguido. Nesta pobre e infeliz republiqueta de bananas. habitada por carnavalescos, torcedores, religiosos e ladrões,  massa bruta de que é feito o povo de mentalidade tão medíocre que doutor acredita que vírus tem ideologia política, por aqui a baixeza da subserviência e a exorbitância do servilismo faz abaixar até mostrar a bunda tamanha é a paixão pelo imperialismo americano. A imprensa recomenda à população para se interessar em acompanhar a eleição do presidente dos Estados Unidos, numa babosidade revoltante para quem gostaria de ter motivo para se orgulhar de seu belo país. 

Em troca de salário, baba ovos profissionais apologizam regimes políticos que transformam seres humanos em carneiros de Cristo onde são tosquiados os que têm lã e esfolados os que não têm. A ninguém que tenha superado a fase bruta de povo é dado desconhecer a monstruosa desumanidade da cultura capitalista. Entretanto, subir um degrau na escala da evolução mental a fim de superar na vida esta fase obscura da povo  exige esforço pessoal nesse sentido visto serem tão camaleônicas as artimanhas capitalistas que conseguem a malandragem de implantar nas pessoas, mesmo as esclarecidas em tecnologia, horror à ideia de justiça social. Manhosamente, a custo de imensas riquezas em propaganda falsa, o capitalismo torna a opinião pública aliada de suas maldades. 

A existência de aparelhos de televisão onde quer que se agrupem pessoas é uma das armadilhas por meio da qual papagaios de microfone, disfarçadamente, fazem a cabeça da massa bruta de povo com tamanha eficiência que pessoas vulgares, totalmente desprovidas do mínimo de intelectualidade passem a merecer tamanha afeição da sociedade que até se arvoram à se tornar presidentes do país. Embora surreal, é a triste realidade. Tamanha é a influência negativa da televisão, apelidada de máquina de fazer doido, que  pais não se incomodam que seus filhos tenham deturpada sua sexualidade presenciando cenas de prostituição. 

Sendo vulgaridades que preenchem todos os espaços, fica a mente incapacitada de elevar-se além das vulgaridades, eternizando desta forma a condição reles de povo. Enquanto as pessoas tiverem mentalidades tão medíocres que se afirmam seguidores dos ensinamentos do Cristo que pregou desprendimento enquanto digladiam por riqueza, tais pessoas serão incapazes de enxergar a falsidade em que vivem, portanto, presas fáceis dos monstros de cuja boca escorre baba de dragão, os Reis Midas dos sistemas financeiros que parasitam a sociedade contanto com a indiferença das pessoas.


  

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário