quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ARENGA 468

 

           

   Negligenciar o fato de basear suas crenças em falsidades é o maior erro que a humanidade comete porquanto a irracionalidade predomina sobre a razão. Daí declarações como a do religioso presidente do Brasil de que deus é uma pessoa. É tão falso pensar que existe deus quanto pensar que ele é alguém a quem se pode dar um alô. O mal de se apoiar em falsidades dá origem a todos os males que a afetam.

É falsa a crença em haver motivo para que mediocridades mereçam fama e celebridade.

É falsa a fé que se deposita na Constituição Federal como garantia de direitos se as demais leis nela fundamentadas não põem em prática os direitos constitucionalmente garantidos.

É falsa a ideia de ser a democracia a melhor forma de governo porque ficando a cargo do elemento mentalmente reles de povo a responsabilidade pela eleição do governante resulta em se eleger uma pessoa pela destreza no futebola, por ter semelhança física com um destro nesta arte, ou por aparecer em público ao lado de um deles.

É falsa a recomendação para não desejar a mulher casada se a natureza tem suas próprias leis que são fielmente cumpridas.

É falsa a crença em ser o casal feliz para sempre porque depois do só vou se você for o que resta são deveres a serem cumpridos.

É falsa a política porque diz visar a paz social, mas reina o belicismo.

É falsa a crença na liberdade porque ninguém ingeriria veneno sem ser obrigado como Sócrates.

É falsa a ideia de justiça porque muitos trabalham e poucos desfrutam.

É falsa a educação porque não ensina como viver bem coletivamente como somos obrigados.

É falsa a pregação religiosa porque só existe deus na bíblia que o povo tem no lugar onde gente tem cabeça.

É falsa a esperança de encontrar proteção na igreja porque lá se encontra mentira e, por vezes, morte violenta.

É falsa a esperança de haver bem-estar na riqueza porque ela gera pobreza que é fonte de mal-estar.

É falsa a afirmação de depender a tranquilidade social do pleno emprego porque é impossível haver pleno emprego.

É falsa a afirmação de ser gratuita a campanha eleitoral porque custa os olhos da cara dos pagadores de imposto.

É falsa a economia capitalista porque ela explora os pobres em benefício dos ricos visto que não se fica rico trabalhando sozinho.

É falso o papagaiamento dos papagaios de microfone a favor dos bancos e do agribiuzinesse porque os primeiros privatizam imensas fortunas que deveriam estar a serviço da sociedade, enquanto que o agribiuzinesse, envenenando as águas e o solo, deixará terras arrasadas para as futuras gerações.

Virou falsidade até o que era a verdade de ser a juventude o elemento dinâmico da sociedade se os jovens foram transformados em babacas futucadores de telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário