sexta-feira, 13 de novembro de 2020

ARENGA 470

 


  Uma coisa que sempre aguçou a curiosidade deste cantinho de pensar é qual seria o resultado de uma pesquisa que perguntasse a cada uma das pessoas de um grupo de um bilhão das pessoas do povo de vários países a opinião sobre comunismo e o motivo pelo qual é contra, como diria ser a absoluta maioria dos entrevistados.

Embora Vinicius Bittencourt estivesse absolutamente certo quando afirmou que elevar-se espiritualmente é privar-se de tudo que faz a alegria e felicidade do povo, nós, do cantinho de pensar, optamos por adquirir conhecimento porque assim haveremos de nos elevar espiritualmente o necessário para superar o total desconhecimento do funcionamento desta vida cuja complexidade é tão grande que o historiador Carlo M. Cipolla, nas páginas 30 e 33 do livro As Leis Fundamentais Da Estupidez Humana, afirma que a estupidez não provém de forças ou fatores culturais, mas da natureza, tanto quanto o tipo de sangue de cada um. E Einstein: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri certeza absoluta. É, pois, o Grande Mestre do Saber afirmando não ter dúvida quanto à infinitude da estupidez humana.

Para nós aqui do cantinho de pensar, embora seja inquestionável a estupidez humana, a afirmação de ser ela natural é questionável porque sendo o comportamento determinado pela formação mental resultante do aprendizado e as práticas que o tempo estratifica em usos e costumes, se às crianças forem ensinados comportamentos inteligentes, isto daria origem a um ambiente social onde fosse inteligente a maioria absoluta dos comportamentos, o que tiraria a primazia da estupidez que grassa mundo afora de maneira tão espetacular que da mesma forma como um burrico entornaria no deserto sua água salvadora, a humanidade destrói os recursos naturais dos quais depende sua vida.

Como as crianças aprendem a mentira de que para viver bem é preciso adorar deus e riqueza, é de tal aprendizado que resulta a estupidez da qual resulta o ambiente em que vivemos onde as pessoas abominando ideias socialistas se colocam contra a favor de uma sociedade de abastados e necessitados em vez de uma sociedade na qual a riqueza pública atendesse as necessidades de todos indistintamente. Esta estupidez, em vez de ser congênita, é transmitida de geração para geração pelo sistema educacional montado pelo interesse antissocial da cultura individualista que dita as regras no mundo e cujos interesses por serem obscuros procuram e conseguem evitar que o povo evolua mentalmente porque quem evolui mentalmente evolui espiritual e se recusa a servir de hospedeiro para o parasitismo do sistema financeiro que enche as burras dos avarentos e cruéis Reis Midas do mundo que borram nas calças ante a possibilidade de lhes faltar uma caixa forte recheada nos infernos fiscais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

 

 

 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário