segunda-feira, 26 de junho de 2023

ARENGA 682

 

Recente matéria jornalística de autoria do Frei Beto, no valoroso jornal Le Monde Diplomatic Brasil, tem o seguinte título: “Políticas sociais faz a cabeça do povo?” e o articulista responde sua própria pergunta dizendo que em vez das políticas sociais quem faz a cabeça do povo é o capitalismo, que exacerba nosso lado mais individualista e narcisista, e promove 24 horas por dia a deseducação da sociedade ao estimular o consumismo, a competitividade, a ambição de riqueza, o “salve-se quem puder”. E, para reforço de sua afirmação, diz o articulista que não obstante ter sido desenvolvida na União Soviética socialista uma política que muito beneficiou o povo, esse mesmo povo beneficiado por políticas sociais optou pelo capitalismo que fez da Rússia é um dos países onde a desigualdade social é mais alarmante.

Todavia, além do engano de acreditar no inacreditável como religioso, nosso estimado Frei Beto também se engana quando afirma que o capitalismo atrai o povo porque povo não pensa e por não pensar nem mesmo sabe a diferença entre capitalismo e comunismo e muito menos sua condição de sentenciado a ser eterno serviçal de uma casta de privilegiados parasitas que se tornaram donos do mundo.

Na verdade por todas as formas sem a menor possibilidade de erro, a única coisa no mundo na qual o povo se liga totalmente e em alegrias. Não se liga uma televisão sem se deparar com algum tipo de alegria. Raramente se vê alguém de semblante sério tratando de assunto sério. A regra são requebros. Daí ser engano imaginar que o bicho povo faça distinção entre políticas que o beneficia ou prejudica se nem mesmo sabe para quê ou o porquê da política. Pergunte-se a alguém do povo para que serve a política que a resposta será que é para a gente votar, para que mais haveria de ser?

Como diz Vinicius Bittencourt em Falando Francamente é a mídia que pensa pelo povo. A veracidade desta afirmação está provada na existência de um aparelho de TV conhecida como máquina de imbecilizar em cada sala de espera do mundo. Esta máquina faz o bicho povo pensar que promotores de eventos lúdicos são as pessoas mais importantes do mundo não obstante a falta de culta desse gente sempre alegre e risonho de um riso de demente mental porque o mundo não está nada para alegrias. Ao contrário, e principalmente para quem tem filhos, a situação mundial recomenda para que ao lado das festas as pessoas se precavessem para o que a natureza está prometendo.

Para evitar que o povo descubra que pode pensar é a razão que a política capitalista da preferência do bicho povo gasta montanhas de dinheiro com monumentos onde se reúnem os não pensantes para festejos e receber dose cavalar da imbecilidade que lhes impede o discernimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário