terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ARENGA 208




Cinco notícias apenas são suficientes para mostrar que do jeito em que está não pode ficar. São elas:

1 – É uma afronta Dilma dar quase R$ 1 bi para partidos, diz leitor.

2 – Dilma: esforço do governo é para impedir nível elevado de desemprego.

3 – Papa Francisco pediu aos imigrantes que não lhes deixem roubar a esperança e a alegria de viver, durante a celebração do Angelus na Praça de São Pedro, em Roma.

4 – Advogados divulgam manifesto contra a Lava Jato.

5 – Riqueza de 1% da população supera a dos 99% em 2015 - mostra Oxfam. Em Porto Príncipe, são consumidos biscoitos feitos de barro, água e manteiga.

Estas notícias prenunciam o fim dos tempos de ainda se poder sair às ruas e voltar inteiro com a feira. A primeira delas dá conta de mais de novecentos milhões de reais do leite das crianças pobres dados de mão beijada às quadrilhas intituladas partidos políticos, o que contraria de forma estupefaciente o bom senso. Em que tipo de sociedade vivem os imprestáveis e ordinários brasileiros, infinitamente mais desprovidos de dignidade do que os outro povo indignos do mundo? Absolutamente nada justifica a aberração de dar dinheiro a trinta e cinco partidos políticos para cambalachos de todo tipo, inclusive para partidos de aluguel. Como se admitir tanto disparate?

A segunda notícia sobre o esforço do governo para impedir desemprego, equivale a enxugar gelo por ser absolutamente impossível haver emprego para todos que precisam ganhar o pão de cada dia. O emprego é nada mais do que a tática usada pelos ricos donos do mundo para substituir a chibata da escravidão pela mídia, como se faz numa sociedade que tem por base a economia em vez do bem-estar social e da irmandade. É, portanto, forma de opressão. Como o oprimido é levado pela natureza a opor-se a ela, em função do número extraordinariamente maior de oprimidos em relação aos opressores, conclui-se que o capitalismo sucumbirá.  

A terceira notícia, como as anteriores, é contundente revelação de viverem os seres humanos em completo vazio mental. Não obstante a honestidade intelectual de Francisco, como Papa, por força da cultura humana faz um trabalho desonesto de incutir nos humanos a ideia de serem ovelhas. A História da religião e do papado é uma história de violência, guerras e riquezas, tal qual os grandes impérios políticos. A alusão do papa à alegria de viver dos refugiados é contrassenso. Como pode haver alegria na vida de quem é obrigado a ver os filhos morrendo afogados em águas geladas?

A quarta notícia é demonstração da inversão de valores necessária ao modo de administração pública vigente no mundo onde os bons são preteridos pelos maus. Se a Lava Jato está desnudando as mazelas que infelicitam a sociedade, comprometem o futuro da juventude, promovem a pobreza que gera violência, enfim se aqueles jovens encetam combate aos inimigos da sociedade, dando exemplo de virtude, só interesses escusos como os que moveram os advogados defensores da bandidagem do Mensalão justificam ser conta sua atuação.

A quinta e última notícia é uma declaração do fracasso do capitalismo que administra o mundo. Absolutamente nada justifica uma administração pública da qual resulta que um por cento das pessoas na sociedade tomem para si noventa e nove por cento da riqueza existente naquela sociedade, e muito menos a debilidade mental a que foi levada a parcela de noventa e nove por cento da população através de uma educação montada justamente para atrofiar as mentes com religião e inversão de valores. É esse atrofiamento mental que dá origem ao conformismo com a situação de alimentar filhos com biscoitos de barro. Mas, prá que pensar nessas coisas, se para o ano tem Olimpíadas, nenão? Inté.

 

 

 
 
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário