sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SEM RUMO


 

O Brasil não sairá do eterno atoleiro em que sempre viveu metido enquanto não superar a mediocridade, falsidade, falta de vergonha e de coragem para enfrentar a verdade. Tudo nesse país grandioso, mas de população de uma pequenez moral tão acentuada que o torna alvo de justificadas e eternas ridicularizações são coisas de causar vergonha em quem a tem. De religiosidade exacerbada, choro nos corredores de hospitais por falta de dinheiro, ao lado de gastos astronômicos com brincadeiras cujos executores e promotores viram milionárias “celebridades”, politiqueiros de uma degradação moral tão baixa como jamais ouve no mundo, prostituição e assassinatos presenciados por crianças ao lado de seus pais no ambiente que denominam de lar, crianças abandonadas à própria sorte e criadas como bichos enquanto bichos são criados como crianças, presídios entupidos de infelizes marginalizados pela sociedade, zumbido de balas e cadáveres pelas ruas, prédios que desabam e soterram trabalhadores, uma justiça cujas decisões são negociadas por altos cargos ou por dinheiro em espécie, deputado que é ao mesmo tempo deputado e presidiário, economistas que desavergonhadamente emitem falsas opiniões também em troca de dinheiro, médicos que se tornam milionários depois de terem seus estudos custeados pelos que choram no corredor do hospital por se negarem a atendê-los, uma imprensa que noticia quem ganhou mordidinha no beiço, quem foi à festa sem calcinha, quem mostrou os seios, qual a “celebridade” que quer ficar grávida da sua companheira do mesmo sexo, quadrilhas formadas por policiais e por serventuários da justiça, enfim, um mundo surreal onde as pessoas, como zumbis, vegetam como animais, tendo por único motivo para viver o enriquecimento, o comer, beber e encher latrinas.

A estupidez grassa dentro dos quatro cantos do país. Os programas das rádios e televisões são de causar vômito. Outro dia o Sílvio Santos e o Nélson Rubens discutiam quem gostava mais de beijar boca de homem. Já assisti horrorizado aparecer de relance num programa de televisão, despido, um imbecil tão imbecil quanto o apresentador do dito programa, nu para mostrar que tinha a rola grande. Mal sabe esse imbecil que ficará impotente antes dos que a tem normal.  Num outro programa de televisão do mesmo nível, a apresentadora declarava que o maior prazer da vida é comer. E não é comer aquela iguaria divina de forma triangular, não senhor! Falava de comer o tipo de comida que resulta em encher latrina porque o programa era sobre culinária. A desinteligência faz com que a imprensa acredite sermos todos tão estúpidos quanto os criadores, apresentadores e entrevistados do programa Kajuru Pergunta. Vejam só como ela, a imprensa, se refere àquele programa: “Uma entrevista reveladora: Assim foi o Kajuru Pergunta com Richarlyson e Alecsandro, juntos pela primeira vez na TV brasileira. Família, futebol, sexualidade, rivalidade e Ronaldinho Gaúcho foram alguns dos assuntos abordados nesse bate-papo. Por exemplo, a dúvida que todos os brasileiros tinham a respeito da escolha sexual do lateral esquerdo, foi esclarecida por ele com veemência. O ex-jogador do São Paulo, marcado por essa eterna polêmica da sua vida pessoal, falou abertamente sobre o tema e se disse "completamente hétero".

Da minha e da parte de muita gente que não faz parte do rebanho, tenho certeza não nos interessar nenhum dos assuntos ditos como sendo do interesse de todos os brasileiros. Todos, uma ova, cambada de malditos iletrados! A mim interessa o futuro desta pobre juventude orientada por um sistema educacional preparado propositadamente para fazer crer haver importância em tais imbecilidades. Imagine só, se alguém que não seja um acabado idiota vai se interessar pela tendência sexual de quem quer que seja. Entretanto, está dito na imprensa interessar a todos os brasileiros a preferência do escoiceador de bola.

A estupidez reina absoluta e soberanamente. Em outro programa, a entrevistadora dizia que é machismo quando se fala que o garoto está se aproveitando da garota. Indagava o por quê de não se afirmar que a garota está se aproveitando do garoto. Ora, haja saco para tanta estupidez. Quem terá de arcar com o resultado de um sarro e arrastar por nove meses uma gravidez e um parto que rompe os tecidos do órgão sublime e mais maravilhoso que a fêmea tem em seu corpo depois do cérebro? Quem é que vai ter os peitos muchibados pela sucção da amamentação? Quem é que vai gastar uma nota preta para pagar os bruxos do bisturi para uma intervenção desnecessária de empinar novamente os peitos e juntar outra vez com uso de anestésico, linha e agulha as partes que formam o túnel divino por onde passou o rebento? Quem é que vai ter o trabalho ou o estudo substituídos pela tarefa de preparar mamadeiras e limpar bosta?

Como se vê, já disse alguém que não integra a manada, a única causa de nossos males é a ignorância. Dela se aproveitam assalariados deformadores de opinião para distorcer a verdade como o jornalista que faz esta pergunta:  "Quem o ministro Joaquim Barbosa pensa que é?", perguntou Ricardo Noblat, colunista do jornal "O Globo", questionando se Barbosa estava qualificado para presidir o STF. "Que poderes ele julga ter só porque está sentando na cadeira do presidente do Supremo Tribunal Federal?

É impossível dizer quem o ministro pensa que é. Entretanto, para quem pensa seus próprios pensamentos, o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA é o homem que o Brasil precisa para dar-lhe dignidade, coisa que ele e a MINISTRA ELIANA CALMON não conseguem fazer na justiça porque seus pares contaminados pela politicagem os impedem. O doutor Joaquim Barbosa honra e dignifica a cadeira em que está sentado como Presidente do Supremo Tribunal Federal, assim como haverá de honrar a cadeira da presidência da república. A opinião do senhor Ricardo Noblat é determinada pela Rede Globo, cujo passado vergonhoso pode ser conhecido através do jornalista de verdade Hélio Fernandes, no jornal Tribuna da Imprensa. O temor dos que se beneficiam dos desmandos, inocentes que preparam um futuro amargo para seus próprios descendentes, é que o Super Barbosão venha a ser nosso presidente da república e esmague a corrupção com uma baita martelado do seu super martelo da integridade. Inté.

 

 

Um comentário: