quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ARENGA 220




Ao ouvir música, poucos prestam atenção na mensagem contida na letra. Na cultura contemporânea, música só estimula a parte de baixo do corpo porque a mediocridade cultural predominante no mundo para a qual aculturados são “celebridades” e “famosos”, a arte de cantar foi substituída pela sensualidade vulgar. De ponta a ponta, o mundo inteiro virou uma Sodoma. A sexualidade passou a merecer mais atenção do que mesmo a própria política da qual depende a paz e a tranquilidade necessárias ao bom desempenho da sexualidade. Propagandas de material de construção a automóveis expõem mulheres seminuas ou completamente nuas. No Yahoo, noticia-se sobre calcinhas, cuecas e quantas vezes determinada “famosa” trepa por dia. É nisso que se liga a juventude, e o resultado de tanta vulgaridade é que a sensualidade está sendo substituída por produtos químicos para que jovens tenham ereção.

 Conversa de velho? Né, não senhor! É pura verdade. O mundo está no caminho errado. Conversa de velho seria querer que as coisas voltassem a ser como eram, o que é impossível. Mas está claro que o resultado de tudo que aí está vai ser o desastre. Tudo que se ouve é mentira. Que futuro tem um mundo fundamentado na mentira? Ao se debruçar sobre o que dizem os jornais, as rádios, a televisão e o que se conversa nas ruas percebe-se uma das duas coisas: burrice ou loucura. As pessoas, quando conversam sobre outra coisa que não seja igreja, axé e futebola, limitam-se a conversar sobre o que fala a imprensa. Contudo, o que é falado na imprensa são mentiras. A imprensa é constituída de pessoas pagas para conversar. Portanto, conversam em troca dos meios de vida necessários à subsistência. Conversam por conversar. Não conversam sobre a realidade. Está aí na imprensa a notícia de que as pessoas religiosas são mais honestas, o que é mentira porque já fui roubado por religiosos, e, como ateu jamais prejudicaria alguém. Também na imprensa está a notícia sobre um pastor que segura o pênis de fiéis para fazê-lo crescer, o que além de desonestidade e também uma grande falta de vergonha.

A imprensa diz que o bem-estar social depende de emprego, crescimento econômico, enriquecimento individual, viajar muito e comprar muito, o que também é uma grande mentira por ser este um caminho que precisa urgentemente ser abandonado se é que a juventude não esteja convencida de que seus filhos poderão viver sem comer, beber e respirar. Esta realidade não é conversa de velho. É SIMPLESMENTE A REALIDADE, e quem viver verá. Inté.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário