terça-feira, 13 de outubro de 2020

ARENGA 454

O Jornal do Brasil de hoje, 11/10/2020, traz a imagem de uma garotinha dos olhos de gato, sueca e muitíssimo fofa aos dezessete anos, ilustrando reportagem na qual ela diz apoiar a candidatura do adversário do atual presidente americano, o brutamontes Donald Trump. Aí está como os ideais mumificados e bolorentos aos poucos vão sendo escorraçados por novos ideais. Não se deve deixar de mirar a afirmação de mestre Thomas Paine de que o tempo convence mais que a razão. Isto é de uma lucidem monumental. A democracia, como qualquer forma de governo, não cumprirá jamais o objetivo político de prover bem-estar social porque inexiste na humanidade elevação espiritual suficiente para que político algum deixe de avançar sobre o dinheiro público sob sua responsabilidade. Isto é uma realidade para a qual é preciso despertar. É também monumental a estupidez de quem entrega a riqueza de sua nação para ser administrada por um magnata do empresariado se estes monstros de cuja boca escorre baba de dragão só almejam aumentar sua já incontável riqueza.

Daí que aquela bela garotinha dá um banho de superioridade mental à velharia acomodada mostrando ter percebido a necessidade de defenestrar as ideias bolorentas dos Midas do mundo e substituí-las por novas ideias.

Simplesmente extraordinária a lição que esta menina esfrega na cara da juventude robotizada e completamente inútil para a luta que está retardando em acontecer em prol da transformação implorada pela perspectiva de um mundo civilizado onde o progresso em vez se manifestar como regresso em termos de qualidade de vida se manifeste como melhoria desta qualidade.

É por isto que a juventude, principalmente a Juventude Mundial Da Fé e a juventude paulista da Universidade Mackenzie que na década de oitenta, se juntou aos policiais que por ordem do governo americano torturavam e assassinavam outros jovens brasileiros que lutavam por justiça social devem se mirar no espelho de GRETA THUNBERG, que continuando a espetacular aula de alfabetização política reconhece a importância da eleição nos EUA, verdade esta que apesar de ser verdade deve ser questionada. Se a função do governo é promover bem-estar social, e se o povo dos Estados Unidos a qualquer momento pode ser vitimado por horrores como as Torres Gêmeas, em represália a atitudes de seus governos, é prova de que aquele povo apesar de rico não desfruta da paz indispensável ao bem-estar.

É alvissareira para quem almeja um mundo civilizado a notícia sobre a menininha que dá um banho de sabedoria na juventude babaca futucadora de telefone que nem de longe é capaz de perceber que o esforço de se preparar para ser empregado vai dar mais frutos aos parasitas do sistema financeiro do que a si mesmos. 

 

 

 

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário