terça-feira, 27 de abril de 2021

ARENGA 584

 

            A humanidade não deixará de ser infeliz enquanto viver a vida como eterno carnaval. Tudo um faz-de-conta. Se a morte que encerra a vida é encarada com tristeza por todos, é também com triste que os foliões encaram a Quarta-Feira de Cinzas. Na realidade estas duas situações têm a mesma origem: falta de elevação espiritual é onde está tanto o medo da morte quanto a tristeza pelo fim da folia carnavalesca porque chegará o momento de descobrir que a vida requer menos folia e mais seriedade. É inevitável que este momento aconteça, salvo para quem viaja ao além sem ter tido oportunidade de aprender.

 realidade, principalmente no que diz respeito à displicência com que as pessoas se relacionam com a atividade de viver. Nenhuma família, por mais instruída que seja, tem o assunto realidade da vida por motivo de cogitação. Mesmo por desconhecê-la completamente visto que tal distanciamento da realidade ocorre de forma universal e abrange desde as pessoas de medíocre nível de intelectualidade do elemento asqueroso povo até as mais altas autoridades do mundo intelectual onde afirmações pretensamente sábias não condizem com a realidade.

Quando o grande historiador Edward Mac Nall Burns diz na página 106 do primeiro volume de História da Civilização Ocidental que a religião de Zoroastro foi corrompida por superstições, magia e ambição do clero, ignora ser esta a caraterística de toda religião. Inclusive, no Zoroastrismo anterior à influência das superstições, considerado puro como insinua o historiador, consta que a luz e o calor do sol decorrem de um paco celebrado entre ele, o sol, e o deus Mitra, o que, como se pode ver, pura superstição.  No entanto, a afirmação de ser a superstição e o objetivo de enriquecimento uma deturpação da religião de Zoroastro, é como se afirmasse que nas demais religiões não ocorresse a mesma coisa, o que absolutamente não é verdade porque tudo em todas as religiões são superstições e falsidades como a afirmação de haver vantagem em ser virtuosa a mulher, se as não virtuosas desfrutam de melhor qualidade de vida a exemplo das putarias das “famosas” e “celebridades” no Yahoo Notícias. É também uma grande falsidade a afirmação de se dever suar a cara para comer o pão se quem assim procede come pão cacetinho e por meios de desonestidades se come pão de ló. Nem se justifica encontrar sabedoria na afirmação de Paulo de Tarso considerada importantíssima para fanáticos religiosos castrados de imaginação: “SE DEUS É POR MIM, QUEM SERÁ CONTRA MIM?”. É falsa esta segurança porque o senhor Paulo de Tarso foi assassinado por um soldado exatamente por ser seguidor do Senhor do qual ele pensava contar com proteção total. Da mesma forma, nenhuma realidade corresponde a esta fala: “AQUELES PARA QUEM FALTA TUDO SÃO AQUELES PARA OS QUAIS NADA FALTARÁ PORQUE O SENHOR É SEU PASTOR”. Aqueles para quem tudo falta amargam uma vida miserável porque a falta de tudo não é suprida por nenhum pastor, mas de dinheiro, inclusive as próprias casas de deus são construídas com o dinheiro que inexplicavelmente é deixado a cargo de ladrões que farreiam com vinhos finos e caviar do qual o povo só ouve falar.  

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário