terça-feira, 18 de março de 2014

ARENGA NÚMERO ONZE


O jornal Folha de São Paulo do dia 3/3/14 noticia que 32,5 mil escolas rurais foram fechadas nos últimos dez anos sob alegação de ser muito alto o custo de aluno no campo. O jornal O Globo de 10/3/14, em artigo de Jorge Vidor, diz que muitos jovens de 15 a 24 anos continuam sem estudar ou fora do mercado de trabalho na região metropolitana do Rio.

Enquanto isso, segundo declarou frei Beto na Revista Caros Amigos, os gastos com a festança do futebola não fica apenas no que já seria um absurdo de dez ou doze bilhões, mas que chegam aos vinte e oito bilhões de reais.

Virou às avessas o sentido de governar. Em vez de ser a obrigação de empregar o governante sua capacidade de trabalho e o apoio do erário na atividade de zelar pelo bem-estar da população que governa, é o contrário. Atendem-se as necessidades dos próprios governantes de forma tão exagerada que ficam ricos depois de ocupar postos de mando. Embora pareça brincadeira, é a dura realidade. Saem de lá podres de ricos. A arte de governar está resumida a duas atividades apenas. Uma delas é promover festas para manter o povo com a mentalidade tão baixa quando as partes rebolativas, e a outra atividade é fazer malabarismos inimagináveis numa engenharia politiqueira de parte e reparte que é prá ficar com a maior parte. Os malabarismos norteiam a atividade na politicagem. Aquele com maior jogo de cintura na arte de convencer que o errado é que está certo, esse leva o posto com maior prodigalidade de verbas. A atividade política assumiu um caráter tão oposto ao que deveria ter que o povo não pode saber como são feitos os gastos do dinheiro que é seu. Existem verbas secretas e só as autoridades tem acesso a elas, embora não pingassem um pingo de suor em sua produção.

Não pode ter futuro essa politicagem que evita a todo custo a evolução mental do povo por meio de um sistema deseducacional destinado a idiotizar.  Às autoridades não interessa uma população esclarecida e educada, como deveria acontecer. Ao contrário, lhes é benéfica a alienação, a idiotice que lhes permite a indiferença dos eleitores e a reeleição.

Enfim, da politicagem atual nunca resultará numa sociedade civilizada por ser isso indesejado. Ao impedir a todo custo uma educação social, consegue a politicagem facilitar as coisas para que os ricos retirem suas fortunas da sociedade para ir mostrar lá na Revista Forbes. Segundo esta outra notícia do Jornal do Brasil de 15/3/14, em 1987 o Brasil tinha apenas três nomes figurando na lista divulgada pela revista Forbes dos homens mais ricos do mundo, tendo esse número subido assustadoramente de modo a chegar atualmente a 64 os bilionários brasileiros.

É aí que está o motivo da violência que os frequentadores de igreja e requebradores de quadris pensam estancar prendendo os garotos violentos.

A vida tem muito a ser observada além do trabalho e da diversão. Pensar sobre a informação recebida para sentir se ela corresponde à realidade é atitude sábia, mas inutilizada pela religião e a politicagem porque ambas vivem de irrealidades. Quando o Papa ou Edir Macedo informam que Deus é responsável por tudo, é de se imaginar por que o Sr. Papa tem o Banco do Vaticano e o Sr. Edir Macedo tem um bilhão e cem milhões e é dos mais ricos do Brasil, fazendo parte dos bilionários listados na Revista Forbes. Do mesmo modo, quando o governo apresenta como bom trabalho incentivar a produção de carros e o agribiuzinesse, é necessário pensar nos danos à saúde resultantes destas duas atividades que só beneficiam a ignorância dos ricos donos do mundo.

Perdura o comportamento dos primitivos cuja única preocupação era conseguir comida. Embora haja homens verdadeiramente sábios na humanidade, seus ensinamentos não encontram eco na mente de requebradores de quadris e escoiceadores de bola porque a mente fica na cabeça e não na buzanfa ou nos pés. Ao se ler na imprensa notícia do tipo: “No Brasil, Hebe Camargo lidera a lista de mais influentes, à frente de Pelé e ex-presidentes”, alguém sem ter sido idiotizado haveria de pensar que motivo tem Hebe, Pelé e ex-presidentes para serem exaltados. A única preocupação destas pessoas é enriquecer, enriquecer e enriquecer.

 Nesse exato momento, está na imprensa outra notícia que também reflete as trevas da monumental ignorância que assola esse país de triste sorte. Uma deputada do partido comunista foi assaltada e os integrantes de manada zombam na internete que o assalto à deputada é a realização da distribuição de renda a que se propõe o comunismo. Para tais energúmenos, ideal é que a renda fique acumulada nas mãos dos posudos da Forbes em vez de ser usada para educar, alimentar, dar saúde e segurança à população. Efetivamente, estamos a quaquilhões de anos luz da possibilidade de viver em meio ao que se pode chamar de POVO.

A luz dos olhos da imprensa reflete e estado de espírito da sociedade. É por isso que pessoas espiritualmente desqualificadas como os brasileiros tem BBB, Fazenda e coisas que tais como diversão. Inté.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário