sábado, 19 de setembro de 2020

ARENGA442

 

O historiador Edward McNall Burns define revolução social como sendo uma sublevação violenta contra a ordem política e econômica estabelecida. Entretanto, uma sublevação contra a ordem política e econômica que atualmente vigora no mundo, dir-se-ia uma sublevação contra a desordem política e econômica estabelecidas porquanto uma forma de organização social na qual apenas um por cento dos associados açambarcam para si noventa e nove por cento dos recursos materiais desta sociedade, deixando sem direitos alguns noventa e nove por cento dos demais membros desta sociedade, só em caso de completa demência poder-se-ia falar em ordem sob tais circunstâncias, visto que esta bagunça generalizada resulta em pobreza, fome, miséria, violência e a fila de pandemias encabeçada pelo vírus “comunista”.

 O mundo se encontra em total desordem. A Ordem Democrática enfaticamente papagaiada insistentemente pelos que se nutrem da desordem do sistema e seus baba ovos em troca da despensa abastecida, é algo tão sem nexo que deixa a cargo da massa bruta de festeiros ignorantes a responsabilidade da escolha das autoridades que por serem também da mesma mentalidade medíocre, usam de seus cargos em benefício próprio enquanto ilude a malta com a história de governo do povo, pelo povo, para o povo. Fosse assim o povo usufruiria de fazendas, carros sofisticados, indústrias, jatinhos, mansões, iates, impunidade.

Na verdade, senhores papagaios de microfone baba ovos do sistema e malandros que tem vida regalada a custo de fraudes, não venham com esse papo de respeito à ordem democrática porque faço parte da maioria que vocês dizem desfrutar das benesses democráticas, quando, na realidade, a única regalia a que são poucos como eu que têm é poder ter aqui ao lado um copo de cristal que me foi presenteado com uma boa talagada de uísque envelhecido vinte e um anos. Pensando melhor, também posso publicar estas bobagens que encontram outros bobos para ler. No livro 1984, George Orwell nos mostra o que é não poder fazer isto sob o rigor da ditadura que faz ter medo até de soltar pum ante a perspectiva de ser encontrado enforcado. É verdade que se pode espernear na democracia. Mas as coisas pelas quais se esperneiam não precisariam de nenhum esperneio para serem alcançadas porque num ambiente civilizado elas acontecem naturalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário