sábado, 23 de março de 2019

ARENGA 554


As notícias na imprensa levaram nosso pensamento a passear em torno de um imenso auditório cujo espetáculo fosse um programa de perguntas e respostas no qual o apresentador fizesse a última pergunta questionando o seguinte: Suponhamos que todas as empresas do maior Shopingue do mundo, o Dubai Mall, nos Emirados Árabes, resolvessem contratar um número de funcionários quatro vezes maior do que o necessário, pagando altos salários aos funcionários com cargo de chefia e lhes permitindo suprir sem necessidade de controle algum todas as necessidades de suas famílias lançando mão dos produtos de suas lojas. O que estaria o Dubai Mall imitando? Dou-lhe uma...dou-lhe duas... dou-lhe t..... Acertou quem disse GOVERNO BRASILEIRO.... O acertador pode se aproximar para receber seu prêmio, e as pessoas restantes do auditório respondam agora: O que acontecerá com o Dubai Mall? (Resposta em coro) FALÊNCIA! FALÊNCIA! Absolutamente certo! – Diz o apresentador –  e vocês poderão receber prêmio infinitamente mais valioso do que o recebido pelo Zemané que acertou a primeira resposta, evitando a hecatombe que a falência do Brasil deixará para seus filhos.

Não obstante ser apenas conjetura de pensamento que não tem nada melhor a fazer do que pensar, encarando de frente a realidade, qual será o futuro das crianças se os recursos públicos são roubados abertamente sob total indiferença de um povo tão xucro que ainda acredita em proteção divina e vai para as igrejas em vez de ir para os órgãos da administração pública acompanhar o que acontece por lá? Já está por demais provado o cinismo das autoridades. Hoje, uma autoridade da prefeitura de São Paulo, falando sobre a remoção do rebotalho humano que se encontra num terreno visado pela especulação imobiliária dizia que o motivo da remoção era a preocupação com as crianças. Havia uma linha férrea por perto e um trem podia acidentá-las.

Está corretíssima a observação do historiador Henry Thomas de ser o homem um aluno atrasado na escola da vida. Mas vai ser atrasado assim nos quintos dos infernos, pô. A cerca de quatro mil anos atrás os egípcios descobriram que era bobagem esperar que a conservação do corpo de faraó conservasse a segurança e integridade do Egito, constatação que os levou a mudar de postura. Decorrido todo esse tempo, Hoje, depois de algum massacre, inclusive em igrejas, o povo acende velas, deposita flores, faz oração para os mortos e levantam novas igrejas. Sabe-se ser a humanidade submetida a uma constante lavagem cerebral que a torna alheia à realidade. Seu apreço por estes merdas de “famosos” e “celebridades” evidencia esta realidade. Quando os Beatles apareciam, ou quando Michael Jackson mostrava o saco, o povo era tomado de incontrolável euforia que o levava às lágrimas. O ser humano pode ser conduzido para onde quiser o condutor. É preciso, pois, que uma condução sensata conduza o povo rumo à percepção de estar tudo errado porquanto assumiram postura de desordeiros as autoridades encarregadas de manter a ordem de que todos necessitam a fim de poder criar seus filhos. A juventude é conduzida para a futucação de telefone pela papagaiada de microfone que por conta do emprego induz os jovens a trocar quase que diariamente seu aparelho velho por outro mais moderno. Isto vai dar num desastre sem tamanho e é preciso que os jovens ainda não completamente alienados procurem advertir seus companheiros para a necessidade de um mundo novo. Inté.  

   












Nenhum comentário:

Postar um comentário