domingo, 31 de março de 2019

ARENGA 559


Criança morre à espera de leito no hospital.

Silvio Santos choca seguidores com novo visual.

Clube paulista paga cinco milhões de euros por rescisão de contrato de jogador de futebola.

Governo vai reduzir impostos de empresas para gerar empregos.

Se estas notícias na imprensa dão conta de que se o mundo realmente precisa de mudança, como observou Marx, este paiseco de merda, capacho das botas do Tio Sam, precisa mudar muito mais ainda. Como pode haver tamanho desleixo na assistência à saúde a ponto de uma criança morrer por falta de atendimento enquanto malas e malas de dinheiro são encontradas pelaí afora, dinheiro roubado do erário por ladrões que contam com proteção da alta cúpula da justiça?

Qual poderá ser o futuro de um povo seguidor de Silvio Santos? O povo sempre foi fantoche de algum tipo de espertalhão que se torna bilionário às suas custas, o que mostra ser o elemento povo totalmente débil. Como se justificar, então, que se atribua a um elemento débil a responsabilidade pela indicação dos dirigentes políticos, como se faz no sistema democrático? A constatação de que a democracia só a melhor forma de governo porque não existe outra pior demonstra claramente sua ineficácia. Apesar disto, nenhuma providência é tomada no sentido de corrigir a falha da qual resulta toda esta desarrumação. Ao contrário, a troco da despensa abastecida, ferrenhos defensores da nefasta cultura democrática juram de pés juntos ser esta aberração a melhor forma de se administrar a riqueza pública, embora o que se vê como resultado desta “maravilha” é uma violenta exclusão social criadora de inimigos da própria sociedade da qual fazem parte as consciências prostituídas que a troco do que acreditam ser vantagem condenam seus descendentes a vítimas do ódio acumulado das pessoas que veem seus filhos morrerem por falta de dinheiro enquanto imbecis disputam quem é dono da maior riqueza individual do mundo, qual o país que tem o maior e mais caro porta-aviões, submarino, o mais poderoso avião bombardeio, o prédio mais luxuoso, tudo isto uma grande burrice por ser contrário à simplicidade de uma vida sadia e prazerosa.

Enquanto por falta de dinheiro uma criança morre à mingua, cinco milhões de euros são pagos para que um jovem venha jogar futebola em São Paulo. Como pode um povo ser tão demente a ponto de não perceber que tal situação não deveria acontecer? É por conta destas loucuras que os jovens perdem a razão. Enquanto um jovem vê pela frente uma estrada de mais de vinte anos de sacrifícios para se tornar capaz de virar um empregado, outro jovem, que por ser capaz de jogar bola, embora não seja capaz de fazer um O com um copo passa a não saber o que fazer com tanto dinheiro que recebe. Apesar de inteiramente inaceitável tal situação, as consciências prostituídas nave veem de anormal e levas de imbecis lotam estádios alheios à realidade de estarem sendo feitos de idiotas ainda maiores do que os idiotas que realmente são.

Que dizer da última notícia, a de que o governo vai permitir que os empresários sejam ainda mais desobrigados de pagar impostos para que disto resultem empregos? Isto é de uma falta de lógica tão grande que só mesmo partindo de um governo composto de militares e religiosos. Se já é o elemento repugnante povo o responsável pela maior parte do custo da administração pública, a obrigação a menos para os ricos empresários será uma obrigação a mais para o elemento desprezível povo porquanto as despesas aumentam a cada dia com a roubalheira e o compadrio político entre os malandros que o povo eleva à condição de autoridade. Tal medida, pois, é a essência da burrice. A maior parte do salário dos beneficiados com um emprego por conta dela será destinada ao cumprimento da obrigação que seria do empregador, enquanto que os desempregados haverão se ver ainda mais em palpos de aranha com o aumento da obrigação de sustentar a plêiade de parasitas sociais de sempre. Inté.


Nenhum comentário:

Postar um comentário