sexta-feira, 1 de março de 2019

ARENGA 541


A capacidade de raciocinar na turba de frequentadores de igreja, axé e futebola, é tão insignificante que não lhe ocorre o interesse de saber o motivo pelo qual empresários milionários se tornam empregados públicos. Sabendo-se que o único objetivo de milionário é tornar-se bilionário, não fosse a juventude um zero à esquerda, haveria de se interessar pelo assunto porque depois das lições de Marx, a ninguém mais é dado o direito de desconhecer que os interesses dos ricos empresários são opostos aos interesses da sociedade. Desta forma, não há como esperar a sociedade que lhe sejam favoráveis decisões tomadas pelos ricos empresários que ela coloca nos postos de mando.

O mal maior do ser humano é desprezar a capacidade cerebral de que é dotado e que lhe confere nobreza espiritual, razão pela qual a humanidade vive da mesma forma como vivem os bichos, na eterna concorrência pelo direito de viver. Em se tratando de humanos, para viver não é preciso que uns sejam excluídos desse direito. Todo o problema está em não se despertar para a necessidade de usar com racionalidade as coisas necessárias à vida que são capazes de produzir, adequando o número de consumidores à quantidade de coisas a serem consumidas e à reação do meio-ambiente de onde saem as matérias primas a serem usadas na produção.

Mas, em vez de usar da capacidade de raciocinar para assuntos desse tipo, as pessoas se envolvem em discutir da vantagem de seus filhos cantarem o hino nacional nas escolas, uma bobagem monumental porque o hino nacional é nada mais do que um embuste fantasioso para demonstrar uma grandeza que na realidade este país de merda nunca teve nem nunca terá com a juventude imprestável que tem. PÁTRIA AMADA? Pátria vendida, isto sim. Cadê os minérios, as seringueiras, o pau-brasil, as florestas, os rios? Tudo trocado por um dinheiro que de nada serve para a sociedade porque vai direto para as caixas-fortes dos ricos empresários que mamam nas tetas do Estado, melhor, da população.

A incapacidade de raciocinar do ser humano é demonstrada também no fato de não lhe despertar curiosidade para o fato de eminências do saber jurídico não se diferenciarem dos analfabetos. Nesse momento, juízes do STF se declaram impedidos de julgar o criminoso João de Deus por se acharem gratos a ele em virtude de lhes ter curado através de milagre. Segundo os lambe-botas de deus, o milagre acontece somente por meio de intervenção da intervenção divina, o que quer dizer que deus anda de mãos dadas com bandidos. E haja saco! Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário