quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ARENGA 553

Que falta faz o saudoso Ricardo Boechat! Quanta razão ele tinha quando disse que na política não há trigo, só joio. Embora ele se referisse à política deste pobre e ridículo Brasil de ladrões, capacho do governo americano, pais de juventude tão imprestável que já serviu de monturo onde americanos da bunda branca descartavam seus pneus usados, além de ter se submetido ao cúmulo do servilismo ao ter seu programa educacional elaborado pelos Estados Unidos no Acordo MEC/USAID, paiseco cuja população de idiotas não conta mais nem com esperança na justiça já declaradamente mancomunada com malfeitores.

Mas, apesar de serem em dobro as coisas ruins por aqui, não é apenas este paiseco de futebolistas, axesistas, igrejistas e ladrões o responsável pela destruição do meio ambiente do qual resultarão novas doenças de que trata a matéria no jornal Folha de São Paulo intitulada AÇÃO HUMANA TORNA NOVAS AMEAÇAS VIRAIS INEVITÁVEIS. A responsabilidade por tamanha insanidade cabe ao mundo todo e à juventude mundial porque a ignorância não se restringe à juventude brasileira. Ela é universal. As fortunas dos ignorantes de sociabilidade ajuntadores de riqueza daqui são bustica comparadas às fortunas dos ignorantes dos países ricos.

Este Brasil precisa tomar vergonha na cara. Desde que se tem notícia dele é servindo de escada para alguém subir enquanto o desgraçado não sai da mediocridade. É o Já fui bom nisso. Cadê o ouro, os diamantes, o pau brasil, a borracha, o café? Gato comeu. De tanto ler e ouvir na imprensa notícias de descalabros, a população já se acostumou tanto que não liga mais. Mas não pode ser assim. É preciso um despertar para a realidade de se estar caminhando para um desastre de grandes proporções enquanto, indiferentemente, a juventude futuca telefone. É estarrecedor que se levantam vozes contra a ação da Operação Lava Jato. São os ladrões querendo calar a justiça. Onde já se viu tamanho absurdo? Não se pode ser indiferente a isto. De forma nenhuma! Deve ser geral a indignação e protestos inteligentes precisam pipocar porque sob o domínio da criminalidade não haverá paz para ninguém. Portanto, juventude imprestável, vocês de saias e de calças, que detém a força que move o mundo, precisam deixar de lado a letargia e tomar atitude enérgica diante da desmoralização a que está submetida, de ver impassível papagaios de microfone a soldo de interesses escusos papagaiar sobre excessos na apuração dos crimes de corrupção. Excesso uma ova! Não pode haver excesso na ação de coibir canalhas de afanar o dinheiro que falta para cuidar dos filhos de vocês.   

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário