quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ARENGA CINQUENTA E UM


Só pode estar errada, e muito, a matéria publicada na imprensa de que setenta por cento dos jovens brasileiros alcançaram esclarecimento político, fato simplesmente impossível de já ter acontecido, embora venha acontecer algum dia. Mas, por enquanto, ainda está muito longe de despontar no horizonte esta segurança de tranquilidade para as criancinhas rechonchudas. Se apenas por exceção se chega ao esclarecimento político, o que equivale a dizer sociabilidade, o que quer dizer pessoa apta a viver em sociedade, encontrar um só jovem entre cem deles com tal qualidade é mais difícil do que encontrar uma agulha no palheiro. Não passa de ignorante uma juventude que não sabe a diferença entre “come” e “comer”, indicativo da falta de leitura, único meio de sair da burrice e ficar esclarecido, coisa que a juventude não tem condição de fazer, visto ter transferido sua atividade mental do cérebro para a ponta do dedo de futucar telefone. São evidências que infelizmente contrariam a pesquisa. É absolutamente impossível ser esclarecida uma juventude que se reúne em associações religiosas para pedir a divindades o bem-estar por todos almejado o que só os jovens podem se dar a si mesmos, mas que nunca alcançarão por meio da religiosidade porque a finalidade da religião é exatamente manter as mentes longe da fonte de bem-estar: o erário, e fazer crer, como creem os jovens, em encontrar felicidade apenas depois de ser enfiado num caixão e enterrado para apodrecer debaixo da terra. Quando os jovens babacas ficarem esclarecidos perceberão a realidade de depender sua segurança da boa aplicação do dinheiro público. Embora haja evidências disso por todo lado, a obscuridade mental não deixa perceber coisas simples como a enorme ameaça de infelicidade que vírus ebola está a prometer à humanidade em decorrência da falta de recursos para serem usados no combate à doença quando surgiu porque ela surgiu entre pobres. Agora, os jovens do mundo correm perigo de vida enquanto futucam seus telefones.

Quando houver setenta jovens esclarecidos em cada cem, estará formada a sociedade ideal porque o rumo da sociedade é ditado pela maioria como prova o estado calamitoso em que se encontra nossa sociedade em virtude de ser a maioria composta de completos alienados que aprovam medidas governamentais que gastam em festas quantias que ninguém sabe a quantos bilhões chegaram no festival das empreiteiras e do futebola que tem a mesma finalidade de alienar como alienados estão os jovens que escancham suas crianças no pescoço para ficarem tão imbecilizadas quanto seus pais afetados pelo fanatismo de um esporte que não é esporte, mas um sorvedouro de recursos a tornar canalhas em bilionários, recursos estes que estariam sendo bem usados se realmente setenta por cento dos jovens fossem esclarecidos porque quem é esclarecido sabe que o dinheiro é a única fonte de bem-estar.

Entretanto, com idéia - fixa numa bola e nos pés dos jogadores, com a maior de todas as certezas pode-se garantir ser impossível sair da escuridão da ignorância à qual os Grandes Mestres do Saber muito acertadamente atribuem os males que a ignorância da juventude atribui à falta de religiosidade, erro tão crasso quanto o de queimar as mulheres suspeitas de serem causadoras da peste negra no lugar dos bichinhos microscópicos que realmente eram os responsáveis pela doença que dizimou um terço da população européia na Idade Média. Nem pode ser esclarecido quem ainda não teve a perspicácia de perceber os verdadeiros motivos que alavancam a política e a religião, irmãs siamesas na maldade de explorar a ignorância humana que chega a ser maior que a própria humanidade.

Ao se tornar esclarecido, toma-se consciência de não haver necessidade de riqueza para se viver bem porque para isso é suficiente ter como suprir as necessidades. Porém, quem tem o cérebro já criando raízes no mundo digital como a juventude alienada ora considerada como esclarecida, não pode ter noção sobre nosso mundo real. Nada poderia ser mais gratificante do que uma juventude esclarecida porque seria a total remissão de um passado vergonhoso para os poucos homens dignos ainda existentes para os quais está falido o sistema de organização social. Sem tirar os olhos do fato de ser a imprensa o reflexo da alma da sociedade, nossa sociedade se alimenta de notícias tão envenenadas de insignificância, imoralidades e mentiras que as tornam tão prejudiciais à espiritualidade quanto prejudiciais são para o corpo os alimentos do agribiuzinesse. Veja só três exemplos das notícias que servem de informação aos jovens “esclarecidos”, publicadas na grande imprensa brasileira:    “Angelina Jolie e Brad Pitt se casam na França”. – “Shakira confirma segunda gravidez”. – “Pai de Beyoncé diz que filha inventou boato de divórcio”. Quem se liga nisso aí não é esclarecido porque disto nada resulta em benefício para qualquer sociedade. Aquilo em que a socialmente inútil juventude futucadora de telefone deveria se ligar é na falta de recursos naturais que ameaça sua sobrevivência, mas nem a falta de água que já causa infelicidade é capaz de fazer com que os jovens tirem o dedo do telefone. Juventude esclarecida coisa nenhuma. Juventude emburrecida, isso sim. Ou não? Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário