quarta-feira, 8 de julho de 2020

ARENGA 627


Se ninguém escapará das inevitáveis consequências nefastas a que nos levará a insanidade da destruição do meio ambiente, por que a indiferença demonstrada pelos festejamentos? Qual a explicação para se resumir a dinheiro a preocupação dos jovens quanto ao seu futuro? O que mantém seres humanos em tamanha imaturidade que proseiam com estátuas em busca de conforto para os medos e compram feijão milagroso? Como explicar a concordância com a obrigação de comer, beber e respirar veneno? Por que será que as notícias sobre a pandemia se misturam com as de futebola? Qual a justificativa para ser indiferente ao desbaratamento do produto do seu esforço?
A primeira pergunta contém a explicação das demais. Basta ser capaz de pensar, e pensar para se chegar à seguinte conclusão: Optando as autoridades responsáveis em promover o bem-estar social (inclui a superação da ignorância), por desviar para seus bolsos o dinheiro dos impostos, em vez de cumprirem seu dever, engendraram um conluio com os ricos donos do mundo por meio do qual compraram a anuência deles não só facilitando-lhes as ações criminosas necessárias ao ajuntamento riqueza não só facilitando-lhes a sonegação de impostos, mas também usando o Poder de Estado para protegê-los por meios de artifícios graças aos quais a ilegalidade de se beneficiar com o produto de roubo se torna tão legal que é fonte de enriquecimento de advogados aos quais os papagaios de microfone se referem como GRANDES E FAMOSO ADVOGADOS. Assim como há fama e celebridade nos “famosos” e “celebridades” da papagaiada de microfone, a grandeza e a fama destes advogados é nada mais que a capacidade de transformar em foras da lei os nascidos com o defeito de serem honestos e que cometam a bestagem de acusar o criminoso rico de ser criminoso.
Como não se pode ligar em assuntos assim estando envolvido com cerveja, axé, futebola e igrejas, as autoridades carregam a mão nos festejamentos, onde rola muita cerveja e os homens vazios de Vinicius de Moraes, que é para impedir a capacidade de raciocinar além das futilidades do Yahoo e as bundonas deliciosas que abundam por lá, apesar do silicone. Inté.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário