A História registra casos de ser a atividade
de governar exercida por pessoas cuja personalidade demonstra total incompatibilidade
com a função, levando-se em conta ter ela por objetivo levar a comunidade a
desfrutar de bem-estar. Sendo tarefa tão nobre, seu sucesso dependeria de estar
a cargo de pessoa dotada do desprendimento próprio de um líder. Como não existe
ainda ninguém no mundo capaz de superar a brutalidade que caracteriza a
humanidade, não pode também haver ninguém capaz de liderança nesse sentido.
Criaram-se figuras mitológicas como Moisés e Jesus Cristo para servir de
exemplo de líderes, exemplo que tanto mostrou como procede um líder quanto
também mostrou a impossibilidade de ser superada na conjuntura tradicional a
brutalidade humana porque tanto Moisés quanto Cristo comeram o pão que satanás
amassou com os pés. A brutalidade humana que faz com que ela tenha ojeriza à
nobreza de espírito foi magistralmente explicada pelo Grande Mestre do Saber, Nietzsche,
ao proferir a seguinte frase: “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos
aos olhos de quem não sabe voar.
Sendo na sociedade humana os iguais
que se atraem, ao contrário do mundo da física, é natural a atração de seres
brutos por seres também brutos para liderá-los.
Embora desde sempre tenha sido a
brutalidade a característica humana, a faculdade de raciocinar que nos
diferencia dos irracionais pode mudar esta realidade por ser ela incompatível
com a racionalidade se trouxe o mundo à beira da destruição. Infelizmente, para
o futuro da juventude, a única forma de se chegar à mudança é por meio de uma
educação que estimule as faculdades mentais de modo a dar origem à compreensão
da necessidade de inverter o resultado da educação preconizada pelos
brutamontes porque ela visa a manutenção da brutalidade. Faz-se necessário,
pois, um sistema educacional do qual resultem cidadãos em vez dos carentes de
espiritualidade frequentadores de igreja, axé e futebola. Se a personalidade de
bruto do adulto resulta do sucesso de uma educação voltada para incutir nas
crianças tal personalidade, um sistema educacional voltado para formar adultos
com personalidade de não brutos terá o mesmo sucesso da outra porque a formação
do adulto resulta do que aprendeu em criança. Mas como se ficar a depender dos
brutos que lideram a humanidade uma educação que acabe com a brutalidade não
terá nenhuma chance de prosperar, para que a juventude venha a merecer a
admiração de seus descendentes faz-se necessário que os jovens substituam o
torpor mental a que foram levados pela educação brutamontes e se liguem nestes
assuntos porque chegou-se à situação de
não se não se pode deixar de comer, beber e respirar veneno é porque alguma
providência precisa ser tomada.
A partir daqui vou dispensar a
saudação final do Inté.
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