domingo, 12 de julho de 2020

ARENGA 630


A notícia de que um juiz do Rio de Janeiro proferiu sentença descabida concedendo prisão domiciliar a uma fugitiva da justiça mereceu de leitores dos jornais comentários alusivos ao fato de ter o juiz agido assim com vista à promoção para o STF. Isto significa que nosso país passou do fundo do poço da degradação moral debaixo do nariz de uma juventude imprestável se chegou ao ponto de ter a depravação tomado o lugar da reputação ilibada e notório saber jurídico, requisitos que eram exigidos para o fim a que se propõe aquele juiz. Se pessoas politicamente alfabetizadas, que se ligam em assuntos relacionados à política, não demonstram em seus comentários aversão a tamanha aberração, é de se imaginar a quantas anda o tamanho da indiferença do grosso da população.
Para bem geral e felicidade das crianças de hoje, os gatos pingados que conseguiram superar a fase bruta de povo devem aprofundar seus conhecimentos gerais porquanto só assim, aos poucos, chegar-se-á a uma conversão de povo em gente em número capaz de impor a compreensão de que baixarias como a da banalização da prostituição no Yahoo danifica enormemente nos jovens o conceito sobre relacionamento sexual saudável, de suma importância para o bem-estar das famílias.
A observação do mestre Freud de que a depressão pode ter origem no fato de estar o depressivo arrodeado de idiotas precisa despertar quem não é idiota para a necessidade de lutar contra a idiotice dos idiotas em vez de se deixar levar pela tristeza em se viver no meio de pipocadores de bomba, passeadores de cachorro, frequentadores de igreja, axé e futebola, entre outras imbecilidades. À medida que diminui o número de idiotas diminui também o motivo para tristeza. Inté.


Nenhum comentário:

Postar um comentário